O América segue em situação difícil no Campeonato Brasileiro da Série B. Com mais uma atuação ruim na competição, o Coelho perdeu por 2 a 0 para o Bragantino, nessa terça-feira (11), em Bragança Paulista, e permanece na zona de rebaixamento da competição.

Claudinho, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Ytalo, aos 14 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, marcaram os gols da partida.

Apático, o time alviverde não conseguiu repetir a atuação da partida contra o CRB, na última rodada, em que saiu vencedor, e foi dominado durante toda a partida pelo adversário.

Nem mesmo as entradas de Neto Berola e Matheusinho no segundo tempo deram novo ânimo ao Coelho, que pouco ameaçou o gol defendido por Júlio César.

Tranquilo e bem postado em campo, o Bragantino controlou as principais ações no meio campo e se impôs em campo diante do seu torcedor.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri permanece com 5 pontos, na 19ª colocação na tabela de classificação.

Já o Bragantino segue como o líder do torneio, com 19 pontos, em oito jogos.

A Série B agora será interrompida para a disputa da Copa América e volta no dia 13 de julho.

O próximo desafio do Coelho será contra o Figueirense, no Independência, em horário a ser definido pela CBF.

O jogo

Líder da Série B, o Bragantino iniciou o duelo com o Coelho se impondo. Aproveitando a velocidade de Claudinho e a experiência de Thiago Ribeiro, o time de casa tomou a inciativa das jogadas ofensivas.

Aos 7 minutos, a primeira chance do Braga. Claudinho fez boa jogada individual pela direita, cortou para o meio e bateu de perna esquerda. Thiago se esticou e mandou para escanteio.

O goleiro alviverde foi exigido novamente aos 26 minutos. Edimar cobrou falta pela direita, a bola ia em direção ao gol, mas o camisa 1 do América desviou para a linha de fundo.

Na cobrança de escanteio, não teve jeito. Thiago Ribeiro cobrou de trivela e achou Claudinho, que bateu de primeira, da entrada da área, para marcar um lindo gol.

O Coelho teve a chance de empatar cinco minutos depois. Marcelo Toscano roubou a bola no campo de ataque, serviu Juninho, que bateu para defesa de Júlio Cesar. No rebote, Rafael Bilu bateu com força, mas em cima do goleiro do Bragantino, que defendeu novamente.

Segundo tempo

Mesmo em desvantagem no placar, o América pouco ameaçou os donos da casa no segundo tempo. As entradas de Neto Berola e Matheusinho não surtiram efeito, e o Coelho se viu envolvido pela equipe paulista. 

O segundo gol do Bragantino veio ais 14 minutos. O árbitro Bruno Arleu de Araújo viu toque de mão de Zér Ricardo dentro da área e assinalou o pênalti. Na cobrança Ytalo bateu no meio do gol e ampliou para o Braga. 

Aos 36 minutos, o América teve a chance de diminuir o placar. Rafael Bilu recebeu passe dentro da grande área e, de frente para o gol, parou novamente em Júlio César, que esteve em uma noite inspirada. 

FICHA DO JOGO

BRAGANTINO 2X0 AMÉRICA

MOTIVO: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista).

ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Gabriel Ponte Viana. todos do Rio de Janeiro

GOLS: Claudinho, aos 26 minutos do primeiro tempo e Ytalo, aos 14 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS: Neto Berola e Leandro Silva (América)

PÚBLICO: 6.613

RENDA: R$44.730,00

 

BRAGANTINO

Julio César; Aderlan, Rayan, Ligger e Edimar; Barreto, Uillian Corrêa e Ytalo (Pio); Thiago Ribeiro (Bruno Tubarão), Wesley (Roberson) e Claudinho.

Técnico: Antônio Carlos Zago

 

AMÉRICA

Thiago; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Luiz Fernando (Willian Maranhão), Zé Ricardo (Matheusinho) e Juninho; Felipe Azevedo, Rafael Bilu e Marcelo Toscano (Neto Berola).

Técnico: Maurício Barbieri