América aposta na experiência para deslanchar na Série B

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
24/08/2012 às 09:43.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:43
 (Eugênio Moraes/Arquivo Hoje em Dia)

(Eugênio Moraes/Arquivo Hoje em Dia)

O América aposta na “malandragem” do grupo, mais experiente ainda com as chegadas do volante Marquinhos Paraná, 35 anos, e do atacante Ewerthon, 31, ambos à disposição do técnico Milagres para a partida contra o Ceará, na terça-feira, às 21h50, no Independência, na abertura do returno da Série B do Brasileiro.

Com os dois novos reforços, que se juntarão aos experientes Neneca, 31, Gilberto, 36, e Fábio Júnior, 34, entre outros, o Coelho terá condições de fazer uma campanha mais equilibrada no returno e lutar pela volta à elite do futebol brasileiro no ano que vem. Além deles, o América conta com outros jogadores “rodados”, casos dos zagueiros Gabriel e Everton Luiz, ambos de 29 anos, e o lateral-direito Boiadeiro, com 27, e o atacante Alessandro, de 30.

MESCLA

E há outro aspecto que deve ser destacado: a união desses jogadores com o “calouro” Milagres, em seu primeiro emprego no time principal americano, na luta por mostrar seu trabalho.

Na Série A do ano passado, Milagres comandou o América na derrota para o Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, mas de forma interina.

Recuperados

Para o confronto contra os cearenses, Milagres terá seis ‘reforços’, recuperados de lesões: Dudu, Leandro Ferreira, Vinícius Simon, Patrick, Kaio e Alessandro.

Rodriguinho permanece em tratamento. Gilberto, por sua vez, já fez corridas e brevemente voltará aos planos do treinador americano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por