Depois de anunciar o projeto de vôlei em abril, o América apresentou uma outra novidade no esporte especializado nesta quarta-feira (10): um time de futsal. A equipe adulta vai disputar o Campeonato Metropolitano, que ainda terá sua tabela definida pela Federação Mineira de Futsal (FMFS). A competição vale vaga no Estadual, outro objetivo da equipe americana para 2019.

Os treinamentos e jogos da equipe acontecerão na Associação Esportiva Oi Art, localizada no Bairro Santa Tereza, região leste de Belo Horizonte.

Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do América,  vislumbra o sucesso da equipe em mais um esporte.

“Nos últimos anos, buscamos ampliar a presença de marca do América em modalidades além do futebol. Atualmente, temos equipes competitivas no hockey, no futebol americano e no enduro, além do vôlei, recém-lançado. O futsal está na essência do América e, para nós, é um orgulho resgatar essa história. Estamos muito confiantes no sucesso do projeto”, destacou Erley Lemos. 

O gestor responsável pelo do América Futsal será João Victor Cosso, que participou de toda a elaboração do projeto. “Estou muito feliz em começar esse projeto junto ao América, em Belo Horizonte. A cidade precisava de um projeto como esse, não só pela parte social, de influenciar o jovem atleta e vislumbrar uma carreira no futsal, mas também dar uma oportunidade de mercado para atletas mineiros. A imagem do América é gigante no cenário nacional e vem pra somar muito ao futsal”, comentou.


Elenco

O América Futsal volta a ativa com um elenco já montado. O treinador será Glaydson Elieser, conhecido como Kel, de 44 anos. Ex-atleta, ele já treinou a base do Real Zaragoza (ESP) e também o Boa Futsal-MG.

Inicialmente, Kel terá à disposição um grupo com 16 atletas, com uma mescla entre jovens talentos e outros mais experientes. 

Confira a relação dos atletas do América Futsal:

Goleiros: Guilherme Bianchini e Wanderson Jhonny
Fixos: Márcio Aleixo, Felipe Macedo e Paulo Alves
Alas: Arthur Alves, Matheus Júnio, Gabriel Pedro, Hiron Guimarães, Thales Henrique, Guilherme, Lucas Ferreira e Rodolfo Luís
Pivôs: Lucas Eduardo, Thiago Gomes e Vinicius Braz