América coloca desempenho fora à prova contra o Icasa

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
08/08/2014 às 07:30.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:42
 (Carlos Cruz)

(Carlos Cruz)

Para chegar à ponta da Série B do Campeonato Brasileiro, o América encara o desafio de voltar a vencer como visitante. O Coelho enfrentou a longa distância até Juazeiro do Norte, no Ceará, onde pega o Icasa, nesta sexta-feira (8), às 19h30, no estádio Mauro Sampaio. Mas, para liderar, o time ainda precisa torcer para que o Ceará tropece diante do Atlético-GO, no mesmo horário.

Se, como mandante, o América tem 85,5% de aproveitamento, fora de seus domínios, o resultado não tem sido o mesmo. Atuando em terras adversárias, o Coelho detém um dos piores rendimentos das equipes que estão no G4.

Em terceiro na tabela de classificação, o Coelho tem 38,1% de aproveitamento fora de casa, aparecendo apenas em sétimo, nesse quesito, entre os times da Segundona. O líder Ceará, por exemplo tem 61,9%, o segundo maior da competição.

Como visitante, o Coelho vem de três derrotas, para o Atlético-GO, Portuguesa e América-RN. As duas vitórias foram no início do torneio, na terceira e quarta rodadas.

Depois do Icasa, o time enfrenta o Avaí, pela 16ª rodada, novamente fora de casa.

Dúvida

O América fez nessa quinta-feira (7) no Estádio Municipal de Grato, cidade vizinha a Juazeiro do Norte, o último treino antes do jogo. O técnico Moacir Júnior tem uma dúvida em relação ao esquema.

Sem Mancini, suspenso, ele poderá compor o meio-campo com três volantes, promovendo a entrada de Thiago Santos ao lado de Leandro Guerreiro e Andrei. Poderá também recuar o meia Willians, que estava jogando mais avançado, com Obina jogando ao lado de Tchô. Com isso, o atacante Ricardinho poderia voltar a formar a dupla titular com o camisa 9.

“Contra o América-RN, jogamos com o Thiago Santos e a equipe criou muitas chances. Perdemos, mas fizemos uma boa apresentação. No último jogo, não jogamos tão bem e vencemos. O importante é estarmos preparados para cada uma das situações”, analisou o treinador.

Moacir Júnior deverá decidir qual a formação ideal momentos antes da partida. “Ainda não tenho todas as informações do Icasa, embora saibamos que é uma equipe muito forte jogando em casa”.

Em 15º, o time da casa busca a recuperação após a derrota para o Náutico, na última rodada. “Estamos tendo uma boa sequência nos treinos e os atletas têm se doado ao máximo para se adequar ao esquema que quero”, afirma o técnico Leandro Sena.
 
Em Goiânia, Ceará defende o 1º lugar
 
Para defender a liderança e uma das melhores campanhas longe de casa, com 61,1% de aproveitamento, o Ceará enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada, às 19h30 desta sexta-feira (8).

A equipe goiana venceu os últimos quatro jogos e pulou da zona de rebaixamento para a sétima posição. Fechando as partidas da noite desta sexta-feira (8), Ponte Preta e Bragantino jogam no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 21h. Ainda sem vencer na competição após a Copa do Mundo, a Macaca quer melhorar sua posição e se aproximar do G4.

Mas em situação pior está o seu adversário. Na zona de rebaixamento, a equipe de Bragança Paulista soma apenas 13 pontos.

FICHA TÉCNICA
ICASA X AMÉRICA

Local: Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 08 de agosto de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

ICASA-CE: Fábio; Paulo Henrique, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Guídio, Foguinho, Dodó e Eliomar; Vanger e Neílson
Técnico: Leandro Sena

AMÉRICA: Fernando Leal; Pablo, Vitor Hugo, André e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei, Tiago Santos (Ricardinho) e Tchô; Willians e Obina
Técnico: Moacir Júnior

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por