América decepciona e apenas empata com xará potiguar

Gazeta Press
17/08/2012 às 23:59.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:33
 (Carlos Roberto)

(Carlos Roberto)

Jogando com vários desfalques, o América teve dificuldades contra o xará potiguar, e não conseguiu passar de um empate 1 a 1, nesta sexta-feira (17), no estádio Independência. O principal problema encontrado pela equipe mineira foi a forte marcação imposta pelo América-RN, que jogou no contra-ataque. Outra falha grave do Coelho ocorreu nas finalizações, com os atacantes com a pontaria descalibrada.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo armador Netinho, que surpreendeu o goleiro Neneca em cobrança de falta. O América empatou com o zagueiro Vinícius Simon, que pegou rebote da zaga potiguar, após escanteio, e fuzilou o goleiro Thiago. Com o resultado, as duas equipes passam a ver o G4 mais distante, os mineiros chegam aos 30 pontos, contra 28 do América-RN.

Na sequência do Campeonato Brasileiro  da Série B, o América fará um duelo mineiro contra o Ipatinga, jogo marcado para a próxima terça-feira, no Ipatingão. Já os potiguares terão um clássico pela frente, medindo forças contra o ABC, no estádio Nazarenão.

O jogo – O duelo entre o Coelho e o Dragão começou de forma equilibrada, com as duas equipes buscando a vitória. Aos cinco minutos, os mineiros chegaram com perigo com o avante Fábio Júnior, que arriscou arremate da entrada da área, mas o goleiro Thiago fez a defesa. O América-RN também teve algumas chances, mas aos poucos o time alviverde passou a ter mais posse de bola.

Aos oito minutos, Thiaguinho chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Fábio Júnior, o atacante livre dentro da pequena área, errou a finalização, desperdiçando uma oportunidade clara de abrir o placar. Disposto a vencer para se aproximar dos times do G4, os donos da casa passaram a dominar o jogo, deixando os potiguares aguados no campo de defesa e tentando as jogadas de contra-ataque.

Em uma dessas tentativas, o América-RN conseguiu uma falta do lado direito do campo. Aos 15, o armador Netinho fez a cobrança com qualidade, surpreendendo o goleiro Neneca, que esperava um cruzamento para a área e não conseguiu evitar o gol. Em vantagem no marcador, o time de Roberto Fernandes recuou ainda mais as linhas de marcação, dificultando a chegada do Coelho.

Aos 21, em novo contra-ataque, Lúcio avançou em velocidade pela esquerda e bateu cruzado, o arqueiro americano não conseguiu fazer a defesa firme e cedeu escanteio. A resposta dos mineiros não demorou, e veio aos 24, com o zagueiro Vinícius Simon, que pegou rebote da zaga potiguar e fuzilou o goleiro Thiago para empatar o jogo no Independência.

Após o gol da igualdade, os donos da casa intensificaram a pressão atrás da virada. Aos 33, o América cobrou falta pela direita, e a zaga do Dragão tentou cortar e quase marcou contra. No minuto seguinte, Fábio Júnior deu assistência perfeita para o volante Agenor, que debaixo do gol, conseguiu isolar a bola, mandando sobre o travessão. Na volta para a etapa complementar, o América-RN procurou igualar as ações, mas antes dos dez minutos, o Coelho já havia retomado o controle da partida criando as principais chances de marcar, mas falhando na hora do arremate final. Aos 16, o atacante Rodrigo Pimpão teve boa oportunidade em chute cruzado, porém, o tiro passou pela linha de fundo.   Satisfeito com o empate, o Dragão se fechou ainda mais, momento que a equipe alviverde sentiu claramente a falta dos armadores Rodriguinho e Gilberto, que estão lesionados e dão qualidade ao meio-campo americano. Na base da vontade, o Coelho continuou insistindo em busca da virada, porém, as oportunidades de gol ficaram mais escassas, nascendo quase sempre nas bolas paradas e chutes de longa distância.   Nos minutos finais, o nervosismo tomou conta dos donos da casa, que abusaram dos erros de passe e não conseguiram chegar ao tento da virada. Após o apito final, os jogadores e o técnico Milagres ouviram as vaias dos torcedores que marcaram presença no Independência.     FICHA TÉCNICA AMÉRICA 1 X 1 AMÉRICA-RN   AMÉRICA: Neneca; Boiadeiro, Lula, Vinicius Simon (Everton Luiz) e Bryan (Pará), Glauber, Thiaguinho, Agenor e Thiago Humberto; Rodrigo Pimpão (Adeílson) e Fábio Júnior. Técnico:Milagres AMÉRICA-RN: Thiago Schmidt; Michael, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Alan Bahia, Netinho (Nata) e Pingo; Isac (Rodrigão) e Lúcio (Soares). Técnico: Roberto Fernandes   Gols: Netinho (aos 15') e Vinicius Simon (24' do 1º tempo) Local:  Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) Data: 17 de agosto de 2012 (sexta-feira)  Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES) Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Michael Correia (RJ) Cartões amarelos: Agenor e Everton Luiz (América) Ricardo Baiano, Thiago Schmidt e Wanderson (América-RN)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por