América defende a liderança com portão do Estádio dos Aflitos fechado

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
23/05/2014 às 09:47.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:42
 (André Brant)

(André Brant)

Não será o atacante Ricardinho ou o volante Andrei Girotto os grandes reforços do América, Nesta sexta-feira (23). O líder da Série B do Campeonato Brasileiro terá a seu favor o silêncio do Aflitos. O Coelho enfrenta o Santa Cruz, pela sétima rodada, às 19h30, com a ausência da torcida rival.

Por causa da morte de um torcedor no Estádio do Arruda, no começo de maio, o STJD puniu o Santa Cruz. O time terá que jogar no Aflitos, e sem a presença de sua torcida. Assim, os jogadores do América, que se acostumaram com um grande barulho no Mineirão, na última terça-feira, poderão fazer um jogo em “campo neutro”.

“Já tivemos esta experiência de jogar em estádio fechado, contra o Vasco. E a gente acaba ouvindo tudo que acontece. O pessoal do adversário fala bastante, a gente também. Mas é estar concentrado o tempo todo, com torcida ou não”, afirmou o atacante Obina.

Sem efeito

O Santa Cruz bem que tentou entrar com recurso na Justiça e conseguir a liberação dos torcedores em jogos como mandante, mas fora do Arruda. Contudo, o departamento jurídico da “cobra coral” não teve sucesso.

A falta do Arruda já afeta o lado psicológico do time pernambucano, que tenta se reerguer na competição. Tanto é que o treinador Sérgio Guedes já avisou: “A nossa torcida será um desfalque que teremos. Quando tivermos o torcedor do nosso lado, ganharemos em vantagem numérica”.

O América está na ponta da tabela com 16 pontos em 18 disputados.

SANTA CRUZ X AMÉRICA

Local: Estádio Aflitos, Recife (PE)
Data: 23 de maio de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes:Ivan Carlos Bohn (PR) e Adair Carlos Mondini (PR)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Danilo Pires, Emerson e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho
Técnico:Sérgio Guedes

AMÉRICA: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gílson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo e Mancini; Ricardinho e Obina
Técnico: Moacir Júnior

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por