América e Ipatinga encerram 'ano melancólico' no Independência

Gazeta Press
22/11/2012 às 22:52.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:32
 (CARLOS RHIENCK/ARQUIVO)

(CARLOS RHIENCK/ARQUIVO)

América e Ipatinga fazem nesta sexta-feira o duelo mineiro na Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto do Coelho contra o Tigre está marcado para as 21 horas (de Brasília), no Independência, marcando o encerramento da temporada de forma melancólica para as duas equipes. O América não conseguiu o acesso no ano do centenário, e o Ipatinga entra em campo já rebaixado para a Série C de 2013.

No Coelho, a ideia é a de utilizar o último jogo do ano para fazer mais algumas observações visando a formação do elenco para o ano que vem. O técnico Vinícius Eutrópio, que estreou com um empate no comando do time americano, quer a vitória ante o quadricolor, mas avalia que o mais importante é ver em ação as jovens promessas do clube que ganharam elogios do treinador.

“Eu gostei muito dos meninos. Até porque não os conhecia bem. Do China, do Bryan, da resposta deles. Da tranquilidade do Lula, da voluntariedade do Kaká, que estava muito tempo sem jogar. Gostei da entrega e da técnica deles. Isso dá um alento e tranquilidade para o ano que vem”, declarou.

Para enfrentar o Ipatinga, Eutrópio terá dois desfalques certos: o veterano volante Marquinhos Paraná deixou o gramado ainda no primeiro tempo do jogo contra o América-RN com dores e está vetado pelo departamento médico, após ser diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Outra baixa rubro-verde é o meia Rodriguinho, que cumprirá suspensão automática depois de ser expulso na rodada passada.

Apesar do rebaixamento à Série C do Brasileirão já ter sido consumado há duas rodadas, diretoria, comissão técnica e jogadores do Ipatinga querem terminar 2012 com “dignidade e hombridade”. Para isto, o pensamento é o de surpreender o América em pleno Independência.

Os jogadores do Tigre chegaram a ameaçar não entrar em campo contra o Coelho por conta dos salários atrasados, mas voltaram atrás e decidiram atuar normalmente. Por respeito ao campeonato e principalmente aos torcedores, o técnico Eugênio Souza exigiu bastante dos comandados nos treinos da semana e vai escalar força máxima nesta sexta-feira.

“Mesmo não conseguindo deixar o time na Série B, o saldo que faço do meu trabalho aqui é positivo. Desde que cheguei ao clube, este grupo me deu uma resposta muito boa. Tudo o que eles fizeram até o ultimo jogo foi lutar e se entregar. O objetivo agora é o de terminar o campeonato com dignidade e hombridade”, declarou o treinador.

FICHA TÉCNICA 

AMÉRICA X IPATINGA 

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Data: 23 de novembro de 2012 (sexta-feira) 

Horário: 21 horas (de Brasília) 

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG) 

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG) 

AMÉRICA: Matheus; Patrick, Gabriel, Lula e Bryan; China, Dudu, Gilberto e Júnior Timbó; Fábio Júnior e Kaká. Técnico: Vinicius Eutrópio

IPATINGA: Helton Leite; Gedeílson, Pedrão, Eron e Edson; Sílvio, Max Carrasco, Bruninho e Márcio Diogo; Léo e Rogélio Ávila. Técnico: Eugênio Souza

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por