América joga muito mal e perde por 2 a 0 para o Bragantino

Álvaro Castro - Do Portal HD
18/09/2012 às 22:55.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:24
 (LUIS MOURA/AE/AE)

(LUIS MOURA/AE/AE)

O América jogou muito mal e foi derrotado pelo pior mandante da Série B, na noite desta terça-feira (18), por 2 a 0 para o Bragantino. Com um segundo tempo desastroso, a equipe de Belo Horizonte foi amplamente dominada pelo adversário e e fica mais longe da briga por uma vaga na Série A do ano que vem.

O jogo foi péssimo no primeiro tempo, com os times errando muitos passes e o Coelho sendo constantemente ameaçado pela velocidade do baixinho Barbosa. Os meias americanos abusaram do direito de errar passes e deram muitas chances de contra-ataque. O time seguiu sem rumo no segundo tempo e perdeu o goleiro Neneca, que fez um pênalti infantil e deu a chance para o placar ser aberto. Com um a menos, o Bragantino fez mais um e depois apenas administrou o placar.

Com o resultado, os mineiros estacionam nos 40 pontos e se mantêm a cinco da zona de classificação para a Série A. Já o time paulista chega aos 21 e fica a sete de deixar a zona da degola. Na próxima rodada o Coelho terá pela frente o desesperado Barueri, na terça-feira (25) em Belo Horizonte, às 21 horas. Já o Bragantino joga no sábado (29), novamente em casa, contra o Atlético-PR.

Primeiro tempo muito fraco

O América começou jogando muito mal, errando muitos passes em um jogo muito fraco tecnicamente. Apesar das diversas falhas de ambos os lados, a equipe de Bragança Paulista foi mais agudo durante toda a primeira etapa. Apostando na marcação forte e nos erros de saída de bola do Coelho, o Bragantino teve as principais chances de gol.

A principal arma do time do interior paulista foi o atacante Barbosa, que apesar de veloz e chegar com perigo na área, finalizava mal, para a sorte dos comandados de Mauro Fernandes. Na única vez em que Neneca foi exigido, aos 30 minutos após chute de Jefferson Feijão, o camisa 1 americano correspondeu e evitou que o time da casa abrisse o placar.

As laterais foram um dos grandes pontos fracos do time de Belo Horizonte, com o lateral Pará tomando um banho de Feijão. Os jogadores de meio também não funcionaram, errando passes demais e o ataque não conseguiu manter a bola no campo ofensivo.

Segundo tempo culmina com derrota

Logo no começo do segundo tempo, o veloz atacante Barbosa foi lançado e invadiu a bola. Neneca buscou a bola e, no alto, se chocou com o atacante de forma violenta. O camisa 1 recebeu o cartão vermelho e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Matheus cobrou com muita categoria e abriu o placar para o time da casa.

Com o placar adverso, a centenária equipe de BH teve que se abrir e buscar o resultado, fato dificultado pelo jogador a menos em campo. Sem Fábio Júnior, que deixou o campo para a entrada do goleiro Matheus, Geovanni foi deslocado para o ataque junto a Alessandro, com Marquinhos Paraná organizando o meio. Pouco depois, o camisa 10 deixoua partida para a entrada de Adeílson, na tentativa de recompor o setor ofensivo.

As mudanças não surtiram efeito e, em mais um vacilo da defesa americana, a bola sobrou para Barbosa que, após diversas chances, tocou com categoria na saída de Matheus e ampliou a vantagem da equipe do interior.  O América chegou a assustar aos 26 minutos, com uma bomba de Agenor que o goleiro espalmou para fora. O jogo seguiu sem muita emoção até o fim, com o Coelho deixando o campo derrotado.

Leandro Ferreira recebe joelhada e deixa o campo de ambulância

Aos 10 minutos, o volante americano Leandro Ferreira recebeu uma joelhada no rosto, desferida pelo camisa 8 Preto, e precisou ser substituído. O atleta do Coelho precisou deixar o estádio de ambulância e encaminhado para o hospital.

Enquanto a partida acontecia, o departamento médico do América e os médicos presentes  no estádio tentavam, sem sucesso, deixar o campo com a ambulância que carregava Leandro. No entanto, não encontravam o responsável por abrir o portão que dava acesso do veículo à parte externa.

Após alguns minutos o veículo conseguiu deixar o gramado e rumou ao Hospital Universitário São Francisco. “O jogador está bem estável, medicado. Ele vai fazer uma tomografia para destacar alguma lesão no rosto ou craniana. A partir deste exame é que será determinada a conduta do Departamento Médico”, explicou  Celso Azevedo, médico do Coelho.

BRAGANTINO 2 x 0 AMÉRICA

Motivo: 26ª rodada da Série B
Estádio: Nabi Abi Chedid
Data: 18/09/2012, terça-feira, às 21hÁrbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Glauber, Matheus (BRG); Boiadeiro (AME)
Cartão vermelho: Neneca, Adeílson (AME)

Bragantino
Gilvan; Jefferson Feijão, André Astorga, Walter (Toninho) e Léo Jaime; Carlinhos, Acleisson, Preto e Fernando Gabriel; Caion e Cessinha.
Técnico: Vagner Benazzi.

América
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Vinícius Simon e Pará; Agenor, Marquinhos Paraná, Leandro Ferreira (Thiaguinho) e Geovanni (Adeílson); Alessandro e Fábio Júnior (Matheus).
Técnico: Mauro Fernandes.

 

 





 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por