América pega o Bahia, rival por vaga na elite

Henrique André - Hoje em Dia
18/08/2015 às 07:31.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:23
 (Carlos Cruz)

(Carlos Cruz)

Com a missão cumprida de terminar o primeiro turno da Série B no G-4, o América, terceiro colocado da competição, com 34 pontos, tem uma difícil tarefa no início do returno. Ainda com a cabeça quente após a derrota para o Botafogo, em pleno Independência, o time enfrenta o quarto colocado Bahia, sábado, em Salvador.

Para a partida na Fonte Nova, às 16h30, o técnico Givanildo Oliveira, ao que tudo indica, terá as voltas dos atacantes Richarlison e Cristiano, ambos recuperados de lesão.

Para o volante Leandro Guerreiro, o Coelho está no caminho certo na competição. Sonhar alto e pensar sempre em título é a receita para que o time siga entre os favoritos da Segundona. “Este é o nosso objetivo e para pensar em título temos que estar sempre entre os primeiros”, opina.

Levando-se em consideração números anteriores, o América não irá encontrar facilidade em voltar à elite do futebol brasileiro, o que ocorreu pela última vez na temporada 2011.

No ano passado, por exemplo, o Joinville chegou aos 70 pontos após as 38 rodadas e sagrou-se campeão da B. O quarto colocado, Avaí, fez 62. Já em 2013, o Palmeiras precisou de 79 pontos para levantar o caneco. Último da lista do G-4, o Figueirense somou 60 pontos e voltou à elite.

Ainda em 2014 e 2013, o Coelho fez 61 e 57 pontos, respectivamente. “A campanha não é ruim (mesmo com a derrota para o Botafogo). Temos que ter tranquilidade para trabalhar”, avalia o meia Tony. “Precisamos avaliar os erros e consertar para o próximo jogo”, acrescenta.

Nesta terça-feira (18), às 16h, os jogadores voltam aos treinos no CT Lanna Drummond. Assim vai ser até quinta-feira. Na sexta, às 7h, a delegação viaja para Salvador.

Boa faz caminho inverso

Outro representante mineiro na Série B, o Boa Esporte tem objetivos bem mais tímidos do que o América. Com 22 pontos e ocupando a 16ª posição, o time de Varginha está a uma passo e a um ponto do abismo. Após passar nove rodadas entre os quatro últimos, o Boa finalmente respirou ao derrotar o ABC, no final de semana.

No próximo sábado, o time terá pela frente o Atlético-GO, adversário direto na parte de baixo da tabela de classificação. O jogo acontece às 16h30, em Varginha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por