América pega xará na rodada em que punição mais incomoda

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
24/10/2014 às 08:17.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:44
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Tudo dependerá do resultado da partida desta sexta-feira (24) entre América e América-RN, às 19h30, no Independência. Mas o certo é que, nesta rodada, a perda dos seis pontos no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela escalação irregular do lateral Eduardo, dificilmente sairá da cabeça da torcida do Coelho.

O time, que tem 45 pontos, poderia, nesta 32ª rodada da Série B, chegar aos 54, se não tivesse sido punido. Em caso de vitória sobre o xará potiguar, poderia superar o atual quarto colocado Avaí, que tem 52, figurando no G-4. Para isso, o time catarinense teria que pelo menos empatar com o rival Joinville.

Com a punição, o América precisa agarrar ao fio de esperança que ainda resta para realizar o sonho do acesso à elite do futebol brasileiro. Embalado pelos oito jogos invictos no torneio (cinco vitórias e três empates), o time encara as sete partidas restantes são como “finais”.

Para o técnico Givanildo Oliveira, não há outra alternativa que não contar com a calculadora nesta reta final da competição. “Nessa situação, não podemos esperar pelos outros, temos que fazer nossa parte, e estamos fazendo bem feito”, enfatizou.

O treinador ainda não anunciou a escalação para enfrentar o América-RN, mas ele terá o retorno do meia Renan Oliveira, que ficou ausente por três partidas, se recuperando de um edema na virilha.

Também retornam à equipe o volante Leandro Guerreiro e o centroavante e artilheiro Obina, que tem 12 gols na Série B e cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na vitória diante o Oeste, por 3 a 1.

Pelo lado do xará potiguar, o técnico Roberto Fernandes terá várias ausências. Rodrigo Pimpão, que marcou 13 gols na competição, cumprirá suspensão automática pelo terceiro amarelo.

Além de perder essa peça no setor ofensivo, o América-RN não terá o zagueiro Edson Rocha e o volante Márcio Passos, que estão lesionados e entregues ao departamento médico.

Embalados pela vitória sobre o Vasco, por 2 a 0, na última rodada, o time de Natal promete ser um adversário difícil, já que está lutando para escapar da zona de rebaixamento.

Torcida contra em 2 duelos

Além de fazer sua parte dentro das quatro linhas, o América terá que secar adversários em duas partidas cruciais nesta rodada da Série B, para evitar o distanciamento do G-4.

No mesmo horário do duelo entre os xarás, no Independência, o Avaí recebe o Joinville, na Ressacada.

Apesar da rivalidade fora de campo, acirrada depois que o Joinville acusou o clube mineiro de escalar irregularmente o lateral-esquerdo Eduardo, que resultou na perda de seis pontos no STJD, o Coelho precisará ficar ao lado do time catarinense, segundo colocado, com 57 pontos. Se vencer, evita que o Avaí, que está na quarta posição, com 52, avance.

NO CASTELÃO

O Coelho também ficará de olho no duelo entre Ceará e Santa Cruz, às 21h50, em Fortaleza. A equipe de Fortaleza está na quinta posição, com 50 pontos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por