América tenta segurar o Internacional em Caxias do Sul

Pedro Artur - Hoje em Dia
10/07/2013 às 08:19.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:55

Cuidado extremo com o jogo aéreo do adversário para voltar a Belo Horizonte com chances de avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Esta é a mensagem do técnico do América, Paulo Comelli, a seus jogadores, para o duelo desta quarta-feira (10) diante do Internacional, às 21h50, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela terceira fase da competição nacional.

Não são apenas os atacantes que preocupam o treinador do Coelho. As investidas do experiente zagueiro Índio também devem ser neutralizadas. Para isso, Comelli trabalhou exaustivamente essa jogada nas atividades de terça, realizadas no centro de treinamento do Juventude, rival do Caxias, que cede o estádio ao Colorado, já que o Beira-Rio passa por reforma para a Copa do Mundo.

Paulo Comelli deseja que a dupla de zaga, formada por Jailton e Vitor Hugo, acompanhem ainda os passos de Rafael Moura, principalmente nas cobranças de escanteio e faltas.

Além disso, o treinador do Coelho somente vai definir o time hoje à noite, no vestiário. Isso porque Comelli estuda a melhor formação ofensiva. Williams, Nikão e Fábio Júnior disputam duas vagas. Mas, como os dois primeiros ainda estão em recuperação de lesões, a tendência é a de que um deles fique no banco.

Mudanças

Para a partida contra o Coelho, Dunga não terá dois jogadores que atuaram na vitória do Inter sobre o Vasco, por 5 a 3, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo: Jorge Henrique, gripado, e Fabrício, expulso contra o Santa Cruz, na última partida pela Copa do Brasil. Além disso, o técnico não contará com Willians, que não foi regularizado a tempo na CBF, após a confirmação da compra em definitivo do volante, junto à Udinese, da Itália, no dia 1º deste mês.

A segunda partida entre América e Internacional será disputada na próxima quarta-feira, no Independência. O vencedor deste confronto aguardará o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o adversário.

Isso acontece porque, a partir das oitavas de final, a competição vai contar com cinco equipes da Libertadores, exceção para o São Paulo, na disputa da Copa Sul-Americana. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por