O América faz um jogo-treino na tarde desta segunda-feira (28) contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa II. A partida será entre os reservas dos dois clubes e ajudará o técnico Moacir Júnior a analisar melhor as peças do elenco e montar o time que irá receber o ABC de Natal, no sábado (2), às 16h20, no estádio Independência, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nessa etapa, o Coelho poderá se aproximar do líder Ceará.

No jogo de hoje o treinador vai observar quem pode ser o substituto do lateral-esquerdo Gilson, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, na sexta-feira. O América foi derrotado por 1 a 0 pelo América de Natal, na Arena das Dunas.

O Coelho é o vice-líder da Segundona, com 23 pontos, quatro atrás do Ceará. Mas, como só joga no sábado, o time de Moacir Júnior abrirá o fim de semana na terceira posição.

Isso porque Avaí (4º colocado com os mesmos 23 pontos) e Luverdense (5º colocado com 21 pontos) se enfrentam na sexta-feira, na Ressacada, e qualquer resultado empurra o América uma posição abaixo.

Apesar de ostentar oito gols de saldo, o que garantiu a vice-liderança na 13ª rodada, mesmo perdendo, é fundamental vencer no sábado, não apenas para encostar no Ceará, mas para não correr o risco de sair da zona de acesso à Série A.

O Joinville, terceiro colocado com 23 pontos, enfrenta o vice-lanterna Bragantino, em Bragança Paulista, no mesmo horário que o Coelho, assim como o Sampaio Correia (5º lugar com 22 pontos) enfrenta a Ponte Preta (11º colocado com 18 pontos).

O que conta a favor do Coelho é o bom resultado em casa nesse Brasileirão. Dos seis jogos em que foi mandante, venceu cinco e sofreu uma derrota.