América vence o Atlético-PR e retoma liderança da Série B

Gazeta Press
07/07/2012 às 18:37.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:23

A torcida americana que marcou presença em bom número no estádio Independência, neste sábado, voltou para casa satisfeita com a vitória do América-MG. Com um futebol de qualidade no primeiro tempo, o Coelho não deu chances para o Atlético-PR e venceu por 3 a 2. Com o resultado, o time mineiro chega a 22 pontos na liderança do Brasileiro, contra apenas oito do Furacão.

O primeiro gol do América foi anotado pelo avante Fábio Júnior, que cobrou pênalti rasteiro, no canto direito do goleiro Weverton, que pulou para o lado certo, mas não conseguiu fazer a defesa. Alessandro marcou o segundo depois de boa trama ofensiva. Gabriel Marques começou a reação para o Atlético-PR e o veterano Paulo Baier empatou o jogo. No finalzinho Adeílson, que tinha acabado de entrar marcou o gol da vitória.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América vai visitar o Goiás, na próxima sexta-feira, no estádio Serra Dourada. Já o Furacão, terá uma semana de preparação, até o sábado que vem, quando o time paranaense vai receber o ABC-RN.

O jogo - A torcida americana ainda se acomodava nas arquibancadas do Independência, quando o Coelho quase abriu o placar com um belo chute do armador Gilberto de fora da área, que obrigou o goleiro Weverton a fazer grande defesa. O lance intimidou o Furacão, que priorizou a marcação no começo do jogo, arriscando somente nos contra-ataques, mas sem lograr êxito.

Intensificando a pressão, o América voltou a chegar com perigo aos oito minutos, com o lateral-esquerdo Bryan, que entrou livre dentro da área, mas optou pelo passe permitindo a recomposição da defesa paranaense. Aos 12, após nova tentativa de Bryan, o zagueiro Manoel tocou a bola com a mão, o árbitro Leandro Pedro Vuaden não titubeou e marcou pênalti para o América.

O avante Fábio Júnior cobrou rasteiro, no canto direito do goleiro Weverton, que pulou para o lado certo, mas não conseguiu fazer a defesa. Em desvantagem, o Atlético-PR adiantou a marcação, e aos 20, o zagueiro Luiz Alberto furou após desvio de cobrança de falta de Paulo Baier. Aos 22, nova oportunidade para os visitantes, mas o tiro cruzado parou nas mãos de Neneca.

A resposta dos mineiros veio aos 24, com o atacante Alessandro, que mandou a bomba da entrada da área e quase ampliou o placar. No minuto seguinte, Alessandro teve outra chance, após boa trama ofensiva do América, e dessa vez, o avante teve tranquilidade para tirar do goleiro e marcar o segundo gol dos americanos.

O Atlético-PR sentiu o segundo gol do América, que retomou as rédeas do jogo, com mais posse de bola e volume ofensivo. Aos 34, o terceiro tento dos mineiros não saiu por milagre. O lateral Boiadeiro fez tudo certo e finalizou cruzado, mas caprichosamente a bola saiu à direita da meta do Furacão.

Na volta para a etapa complementar, o panorama do jogo mudou. O técnico Jorginho trocou o volante Alan Bahia pelo atacante Marcelo, deixando o Furacão mais ofensivo, enquanto o Coelho diminuiu o ritmo do primeiro tempo, permitindo investidas mais agudas da equipe visitante, principalmente nas bolas paradas e tiros de longa distância.

Aos cinco minutos, Gabriel Marques acertou um belo tiro com a perna canhota, sem chances para Neneca, diminuindo o marcador e recolocando o Furacão no jogo. Aos 15, o lateral do Furacão quase marcou pela segunda vez na partida, mas o arqueiro americano trabalhou bem e fez a defesa. Acuado, o América-MG não conseguiu repetir o mesmo futebol dos 45 minutos iniciais.

Aos 21, o veterano Paulo Baier aproveitou cruzamento da direita e empatou o jogo no Independência. Após o empate do Atlético-PR, os donos da casa iniciaram uma pressão, que culminou no terceiro gol do América. Aos 36, o atacante Adeílson, que tinha acabado de entrar, aproveitou boa troca de passes e saiu na cara do goleiro paranaense para fazer o tento da vitória dos americanos.

Ficha Técnica: América 3 x 2 Atlético-PR

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 07 de julho de 2012 (sábado)

Horário: 16h20 (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Cartões amarelos:(América) Dudu, Romão (Atlético-PR) Deivid, Cléberson

Gols: América: Fábio Júnior, aos 13 e Alessandro aos 25 minutos do primeiro tempo; Adeílson, aos 36 minutos do segundo tempo. Atlético-PR: Gabriel, aos cinco e Paulo Baier aos 21 minutos do segundo tempo

AMÉRICA: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira (Thiaguinho), Dudu, Rodriguinho e Gilberto; Alessandro (Adeílson) e Fábio Júnior (Romão). Técnico:Givanildo Oliveira

ATLÉTICO-PR: Weverton; Luiz Alberto, Manoel e Cléberson; Gabriel Marques, Deivid (Fernandão), Alan Bahia (Marcelo), Paulo Baier e Bruno Costa; Ricardinho e Tiago. Técnico: Jorginho

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por