Após goleada contra o Ceará, Moacir Júnior reavalia ataque e defesa do América

Hoje em Dia
10/09/2014 às 09:44.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:08
 (América)

(América)

Mesmo com uma equipe escalada com três voltantes em campo – Leandro Guerreiro, Pablo e Andrei – o técnico Moacir Júnior assistiu ao América amargar uma goleada de 5 a 2 para o Ceará nessa terça-feira (9), no Castelão, em Fortaleza. A escalação, segundo o técnico do time alviverde, buscava dar consistência defensiva à equipe. No entanto, as falhas de marcação abriram muitos espaços para o adversário.

“Foi tentada mais uma formação na zaga e mais uma opção na lateral (Júlio Lemos, na lateral direita, estreante na série B). Não há dúvida que demos muitos espaços para os atacantes deles. Tivemos momentos de lucidez, principalmente quando empatamos. Nossa intenção era tirar proveito disso, mas cedemos muito espaço”, avaliou Moacir Júnior.

Com a derrota, o América permanece na sexta colocação na disputa pela ascenção à Série A do Brasileirão, mas observa o sonho de retornar ao G4 ficar mais distante. Tanto Avaí quanto Vasco venceram suas disputas contra o Bragantino e o Luverdense, respectivamente. Já o líder Joinville permanece na ponta da tabela após derrotar o Paraná por 3 a 0.

Para a próxima rodada, contra o Boa Esporte, neste sábado (13), no Independência, Moacir Júnior planeja reavaliar tanto a defesa quanto o ataque da equipe. “A competição é longa e temos, agora, que corrigir a parte defensiva. Não vou analisar individualmente, mas temos que nos reorganizar”, concluiu.

A equipe americana retorna a Belo Horizonte no início da tarde desta quarta-feira (10) e se reapresenta na quinta (11), às 17 horas, no CT Lanna Drummond.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por