Apesar de sufoco contra Joinville, Givanildo Oliveira elogia desempenho do América

Hoje em Dia
24/09/2014 às 09:33.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:20
 (América)

(América)

Após duas partidas fora de casa, o América retorna a Belo Horizonte com quatro pontos na bagagem e um sentimento de vitória sobre o revés que vinha abatendo a equipe nos últimos jogos. Até mesmo o empate dessa terça-feira (23) contra o líder Joinville (1 a 1) foi considerado um resultado positivo pelo técnico alviverde Givanildo Oliveira, que fez sua reestreia na Arena Joinville.

“Em dois jogos fora, conquistar quatro pontos é sempre importante. Felizmente, nós conseguimos o resultado que, se não foi o ideal, foi dentro daquilo que a gente estava planejando.”, afirmou Oliveira.

A partida começou positiva para o América, que saiu na frente com um gol de Willians aos 19 minutos do primeiro tempo. No entanto, a expulsão de Obina aos 36 e a pressão do Joinville levaram a equipe de Givanildo a sofrer com um gol adversário aos 29 do segundo tempo. Com dez jogadores em campo, o Coelho precisou suar a camisa para manter o placar empatado. Mesmo com o sufoco, o treinador elogiou o desempenho dos jogadores.

“Para suportar o Joinville aqui na fase que está como líder, jogando dentro de casa e a gente com um a menos, é muita força de vontade, muita determinação. A vitória seria o mais importante ainda, claro, mas pela situação do jogo, acho que foi muito bom”, considerou.

Com o empate contra o Joinville e a vitória contra o Vila Nova no último sábado (20), o América sobe mais um degrau na tentativa de sair da zona de rebaixamento da Série B. No entanto, o caminho ainda é longo. O time mineiro detém 16 pontos na competição – 10 a menos que o América de Natal, o décimo sexto colocado da disputa.

O próximo desafio do Coelho para inverter a situação na classificação é contra o Santa Cruz neste sábado (27), no Independência. A partida começa às 16h10.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por