CBF concede classificação máxima às categorias de base do América

Hoje em Dia
08/04/2013 às 20:22.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:39

Poucos clubes do país carregam tanto prestígio quando o assunto é categorias de base como o América. O clube, que é tratado como um “celeiro de craques”, revelou ao país nomes de grande impacto como Fred, Gilberto Silva e Tostão. E essa tradição foi reconhecida e certificada. O Coelho recebeu da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) o Certificado de Clube Formador de Atleta, Categoria A, como prevê o artigo 29 da Lei nº 9.615/98. O diploma terá prazo de validade de dois anos.

O documento foi entregue ao América como uma forma de reconhecimento da estrutura oferecida aos seus jovens atletas. Esses jogadores da base do Coelho dispõem de boas condições médicas, alojamento, formação física, nutricionais e psicológicas para o pleno trabalho.

Confira o documento

 

Quem comemorou o reconhecimento foi o responsável pelas categorias de base do clube, Magnus Lívio. “São poucos clubes no Brasil que já obtiveram esse reconhecimento, e o América é um deles. Estamos entre os pioneiros. A certificação só é concedida a clubes que cumprem à risca aquilo que é determinado pela CBF no que tange aos trabalhos da categoria base e isso mostra o trabalho sério que estamos desenvolvendo”, afirmou o dirigente.

Outra importância do certificado para o clube é a melhor proteção contra as ações de empresários que tentarem retirar jogadores da base do Coelho. O documento dá prioridade ao clube nas renovações de contratos. “Esse diploma vai proteger o América contra empresário que queira tirar nossos jogadores. A legislação só permite que atletas acima de 16 anos assinem contrato e isso fazia com os jogadores mais novos fossem assediados por empresários. Então, esse certificado também evita que isso aconteça, além de dar ao clube prioridade na renovação de contrato de atletas quando eles estiverem próximo ao fim”, explicou Magn

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por