Coelho retoma liderança após vitória apertada contra o Barueri

Wallace Graciano - Do Portal HD
26/06/2012 às 22:56.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:07
 (MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/AE)

(MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/AE)

O roteiro se repetiu. Como em boa parte dos jogos disputados fora de casa na Série B do Brasileirão, o Coelho explorou os erros do adversário e saiu com três pontos após o relógio apontar o final dos 90 minutos. A vítima, desta vez, foi o Grêmio Barueri, que foi derrotado pelo placar mínimo, na Arena Barueri, em jogo válido pela oitava rodada da competição. O gol solitário, marcado por Tiaguinho, devolveu o América à liderança (ainda que provisória) do torneio, com 19 pontos. O time “itinerante”, por sua vez, permanece seu calvário rumo à terceira divisão, com dois pontos conquistados em oito partidas.

O América só voltará a campo no sábado (7), quando receberá o Atlético-PR, no Independência, às 16h20. Um dia antes, às 21 horas, o Barueri encara o Joinville, na cidade homônima, em Santa Catarina, tentando largar a lanterna da Segunda Divisão.

Primeiro tempo morno, quase frio

Sem Gilberto para cadenciar as jogadas, Givanildo apostou nos passes do volante Thiaguinho para retomar a ponta da tabela. Do outro lado, Estevam Soares contava com o experiente Marcelinho Paraíba e no perigoso (e polêmico) Jobson, para assustar a defesa adversária. O que se viu nos primeiros 20 minutos foi um América que trocava bons passes na meia cancha, mas se perdia na hora de finalizar. Amargando a lanterna, a Abelha tentava se aproveitar da força de seu setor ofensivo e chegou a ter maior volume de jogo, porém sem conclusões que, de fato, assustassem Neneca.

Aos poucos, o jogo, que não tinha grandes oportunidades de real perigo, ganhou certa emoção. Quem chegou perto de abrir o placar foi o time paulista, em duas oportunidades. Na primeira, aos 26 minutos, William Henrique entrou livre na área, chutou cruzado, mas parou em Neneca. Quatro minutos depois, o arqueiro americano, provando que as falhas ficaram no passado, voltou a salvar o Coelho após chute venenoso de Marcelinho Paraíba. E assim terminou a primeira etapa. De um América pouco efetivo, apenas como coadjuvante em uma partida que o Barueri até tentava assumir o papel de protagonista, mas não tinha qualidades para tal.

Roteiro conhecido e três pontos na tabela

A volta do vestiário não trouxe novidades nos 11 que tentariam devolver o América à liderança. Inicialmente a postura também se mostrou inabalável. Ainda preso, o Coelho viu o Barueri quase abrir o placar aos sete minutos, mas novamente Neneca, evitou tal fatalidade. Quando os torcedores já imaginavam pressão dos donos da casa, o time mineiro, assim como em boa parte da Série B, tirou o primeiro zero do placar. Aos 14 minutos, Rodriguinho cobrou falta na intermediária. A bola sobrou para Thiaguinho, que só teve o trabalho de balançar as redes. 1 a 0.

Como nos jogos anteriores fora de casa, a tônica da partida passou a ser um América recuado, esperando os erros do adversário, enquanto os mandantes buscavam desesperadamente um tento de igualdade. O Coelho até que levou perigo, como aos 23 minutos, quando a cabeçada de Dudu foi interceptada por Fernando Leal. Mas, em sua maioria, o time mineiro se mostrava acuado e contava com os milagres de Neneca, como aos 33, quando o arqueiro defendeu falta perigosa de Marcelinho Paraíba e salvou o rebote, evitando o pior. E assim permaneceu até o apito final do árbitro, que rendeu três pontos ao América e o retorno da equipe à liderança, ainda que de forma provisória.

Com a vitória pelo placar mínimo, o Coelho agora vai “secar” o xará potiguar, que recebe o Guarani, na sexta-feira e, principalmente o Criciúma, que encara o CRB-AL em seus domínios, no sábado.

 

FICHA TÉCNICA

BARUERI 0 X 1 AMÉRICA


Barueri: Fernando Leal, Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim, Diego Giaretta; Alê, Wendel, Rafael Chorão (William Henrique) (Thiago Gentil), Marcelinho Paraíba; Jobson (Tadeu) e Marcelinho. Técnico: Estevam Soares

América: Neneca, Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz, Bryan; Leandro Ferreira, Dudu, Tiaguinho (Agenor), Rodriguinho (Júnior Timbó); Bruno Meneghel (Alessandro) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Gol: Thiaguinho (14' do 2ºtempo)

Motivo: Duelo válido pela oitava rodada da Série B do Brasileirão

Cidade: Barueri (SP)

Estádio: Arena Barueri

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Auxiliares: Maurício Silva Penna e Lúcio Beiersdorf Flor

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por