Com a força do Horto, Coelho busca a liderança no Independência

Hoje em Dia
18/07/2014 às 07:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:25
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O América pode até dormir na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer o Oeste, no Independência, nesta sexta-feira (18), às 19h30. E a missão, apesar de não ser fácil, é encarada como bastante possível. Afinal, o Coelho venceu todos os três jogos que fez no Horto (contra Ceará, Vila Nova e Paraná), na competição.

Com 20 pontos, três atrás do líder Joinville, que também joga nesta sexta-feira (18) à noite, um empate garante o América no G-4. Mas os jogadores não escondem que o objetivo é buscar a vitória para se manter na briga pela liderança.

“Sei que não é fácil, mas se vencermos todas em casa temos grande possibilidade de subir. Vamos tentar manter os 100% de aproveitamento e buscar pontos fora para nos garantir”, afirmou o meia Tchô, que deverá ser a novidade na partida.

Contra o Paraná, na última terça-feira, quando o Coelho venceu por 1 a 0, o meia entrou no segundo tempo, no lugar de Doriva. A atuação de Tchô parece ter agradado ao técnico Moacir Júnior, que optou pela titularidade do jogador, nesta sexta.

“Optamos pelo Doriva contra o Paraná e agora vamos dar essa oportunidade ao Tchô. Esperamos que a equipe tenha uma boa postura e a paciência necessária para conseguir aquilo que nos interessa, que são os três pontos”, disse o treinador.

O retrospecto contra o Oeste também conta a favor do time alviverde. Em 2013, o América venceu em casa (4 a 3), e empatou, fora (1 a 1).
 
Situação oposta

Em uma realidade bem diferente está Oeste. Com 11 pontos, ocupa apenas a 15ª posição na competição, um ponto à frente do Bragantino, primeiro time na zona do rebaixamento.

O técnico Francisco Diá tem trabalhado para acertar o time que mudou algumas peças na pausa para a realização da Copa do Mundo do Brasil. Foram cinco reforços, que ainda precisam de entrosamento.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA X OESTE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 18 de julho de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

AMÉRICA: Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô e Mancini; Willians e Obina
Técnico: Moacir Júnior

OESTE: Paes; Negretti, Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho; Everton Dias, João Denoni, Eder e Wagninho; Lelê e Serginho
Técnico: Francisco Diá

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por