O América se reapresenta nesta segunda-feira (26) e inicia a preparação para o duelo contra o São Bento, quarta-feira (28), em Sorocaba, no interior de São Paulo, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa dos jogadores, que respiram aliviados após a emocionante vitória sobre o Guarani, neste domingo, é completar o quinto jogo sem perder longe do Horto na Segundona.

Desde a derrota para o Bragantino, na 8ª rodada, o Coelho não sabe o que é perder como visitante. De lá para cá, foram três empates (Vila Nova, Paraná e Vitória) e a vitória sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Décimo quinto na tabela, o São Bento é rival direto na luta contra o Z-4.

Para o atacante Neto Berola, após a vitória contra o Bugre, os jogadores estarão com o otimismo elevado, já que finalmente os resultados provocaram uma subida substancial na tabela. Foram quatro posições conquistadas só com triunfo deste domingo.

"(Sair do Z-4) dá um grande alívio porque a gente teve uma sequência boa ganhando uns jogos e não saia da zona. Essa vitória (contra o Guarani), a gente conversou no vestiário que era uma vitória que a gente ia dar um salto muito grande. E agora cada vitória vai ser mais saltos. A gente busca o topo da tabela", afirmou.

O técnico Felipe Conceição tem, em tese, todos os atletas disponíveis para o duelo no interior paulista. O time treina nesta manhã de segunda e também na manhã de terça-feira (27), no CT Lanna Drumond. Às 14h50 de terça, o time embarca para Sorocaba.

Leia Mais:
Aos prantos, Flávio, do América, diz que sentiu que faria o gol da vitória na estreia pelo Coelho
América entra em campo com camisa cinza em campanha de alerta a incêndios florestais na Amazônia
Em jogo recheado de emoções, América bate o lanterna Guarani, e se afasta da zona de rebaixamento