Dedé nega ter cometido pênalti em Matheusinho: 'foi força. Tenho um pouco mais'

Bruno Inácio
binacio@hojeemdia.com.br
04/11/2018 às 20:13.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:35
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O lance polêmico envolvendo o atacante Matheusinho, do América, e o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, ainda vai fazer o clássico entre Raposa e Coelho render esta semana. Aos 35 minutos do segundo tempo, quando o time alviverde pressionava os celestes em busca do empate, o defensor derrubou o jovem atleta do time mandante dentro da área. A torcida e o time americano chiou bastante no lance, mas o árbitro Éber Roberto Lopes mandou o jogo seguir.

Questionado pelos jornalistas sobre a polêmica, o zagueiro Dedé negou que o pênalti tenha acontecido. "Não foi pênalti não. Ali é uma situação de força. Tenho um pouco mais. Corri reto, nem desloquei o Matheusinho, chutei a bola ainda. Acho que não foi pênalti não. Estou convicto de que não foi falta", disse o defensor do Cruzeiro

Para o defensor celeste, o lance do primeiro gol americano, que foi marcado em um pânalti após toque de mão de Egídio na bola realmente aconteceu. "Era difícil que o Egídio tirasse a mal naquela situação, foi um lance difícil para ele", analisou o zagueiro.

Esta foi a terceira vitória do Cruzeiro sobre o América nos três clássicos disputados pelos dois times este ano. No primeiro turno do Campeonato Mineiro, a Raposa venceu por 1 a 0, com gol de Arrascaeta. No turno do Brasileirão, a vitória celeste foi por 3 a 1. É o 17º clássico seguido sem vitória do América.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por