Em coletivo, Givanildo faz três alterações no time; Richarlison fica

Hoje em Dia
22/07/2015 às 21:31.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:02
 (Carlos Cruz / Divulgação América)

(Carlos Cruz / Divulgação América)

O América que entrará em campo na noite desta sexta-feira (24), às 19h30, no Independência, para enfrentar o Boa, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro, deverá ter três mudanças em relação ao time que perdeu para o Oeste, por 3 a 1, no último sábado. Pelo menos foi o que indicou o treinador alviverde, Givanildo Oliveira, no treino coletivo realizado na tarde desta quarta-feira (22), no CT Lanna Drumond.

Sem o experiente meia Mancini, que sente dores no músculo da coxa direita e está vetado, Givanildo escalou Tony. Na lateral direita, Robertinho reassumiu a condição de titular. Ele havia se recuperado de lesão na semana passada e foi relacionado para a última rodada, mas ficou no banco, pois estava sem ritmo de jogo. Walber entrou contra o Oeste.

Já na zaga, Alison foi escalado na vaga de Anderson Conceição. No ataque, o jovem Richarlison, de 18 anos, ganhou a disputa com Cristiano e foi mantido; devendo assim fazer sua segunda partida como titular contra o Boa.

O time que treinou foi: João Ricardo; Robertinho, Alison, Wesley Matos e Raul; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Tony e Felipe Amorim; Marcelo Toscano e Richarlison.

Na expectativa pela titularidade, o zagueiro Alison comenta a importância da preparação para a partida contra o Boa. “Temos que estar preparados para essas oportunidades, porque elas aparecem sempre de forma inesperada. O Givanildo já vinha comentando desde o início do ano para quem não estivesse jogando ficar atento, porque as oportunidades iriam aparecer. Você tem que se cuidar tanto dentro como fora de campo e comigo não é diferente. Estou tranquilo e a disposição para esse jogo importantíssimo de sexta-feira”, enfatiza o defensor.

Invicto no Independência pela Série B, o América espera uma partida complicada. Alison alertou os companheiros em relação aos contra-ataques. “O objetivo é buscar os três pontos. Com nosso torcedor do lado, jogando em casa, precisamos buscar o resultado. A gente sabe que a equipe deles virá fechadinha, atrás e com jogadores explorando contra-ataques. Temos que estar atentos. Lá atrás, manter a equipe equilibrada, compacta para conseguir o resultado positivo”, destacou o zagueiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por