Em franca ascensão na Série B, elenco do América prega união e pacto com a torcida

Hoje em Dia
27/10/2014 às 07:52.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:47
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

Dizem os boleiros que a união no vestiário é fundamentar para as conquistas. Assim, o torcedor do América pode acreditar que o acesso é bem possível. Nos bastidores do Coelho, os atletas compartilham uma grande confiança. Após o susto com a perda de 21 pontos na Justiça desportiva, a decepção deu lugar ao otimismo.

“A força do nosso grupo é isso aí. Quando um erra, ninguém acusa. Nos desdobramos para reparar o erro”, explica o lateral Pablo, destacando o ambiente propício dentro do clube alviverde. Foi justamente dele o erro que originou o gol do América-RN, na sexta-feira, na vitória de virada do Coelho por 2 a 1.

E se há uma figura emblemática na recuperação americana, ela é o treinador Givanildo Oliveira. Com o novo comandante, a equipe mineira não perdeu ainda e já acumula um aproveitamento de campeão: 78% de rendimento na Série B.

“Os números estão mostrando o que o time quer. São coisas da vida que acontecem (...) Então, é uma identificação muito grande. Eu acredito nisso (acesso) e os números estão aí para mostrar”, enfatiza o técnico, que triunfou seis vezes e empatou outras três nesta quarta passagem pelo América.

A grande diferença de Givanildo para Moacir Junior foi a capacidade do América em buscar pontos fora de casa. Com Giva, já são três vitórias longe do Independência.

O zagueiro Adalberto ratifica a estratégia do chefe e propõe uma espécie de pacto com a torcida verde: “Aqui dentro, não tem jeito não. O América vai ganhar todas”, garante.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por