Ex-América celebra chegada ao Benfica: "Colecionava camisas"

Gazeta Press
01/02/2013 às 08:05.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:36
 (Renato Cobucci)

(Renato Cobucci)

Contratado por um fundo de investimento junto ao América e repassado ao Benfica, o lateral-esquerdo Bryan está ansioso pela nova etapa de sua carreira. Em entrevista ao canal oficial do clube português, o atleta brasileiro destacou a passagem de alguns compatriotas pela equipe lisboeta e ressaltou o desejo de triunfar atuando no futebol europeu.

"Fiquei muito contente quando soube da transferência, era um sonho que tinha desde pequeno. Sempre colecionei camisas do Benfica e sempre gostei muito do uniforme. Vou poder jogar com jogadores como Luisão, que acompanhava pela televisão. O Geovanni, que fez história aqui e agora está defendo o América, ficou muito contente quando soube que eu acertaria com o Benfica e falou que terei êxito aqui", disse.

Aos 20 anos, Bryan chegou ao elenco profissional do clube mineiro na última temporada, após ser criado nas equipes de base, e disputou 44 partidas. O desempenho apresentado durante o ano chamou a atenção de um grupo de investidores, que compraram 60% de seus direitos econômicos e emprestaram o lateral-esquerdo por cinco meses ao Benfica.

"Meu primeiro objetivo é mostrar o meu futebol nestes primeiros seis meses. Vou procurar aprimorar o meu conhecimento e saber mais sobre o clube para poder a cada dia fazer a minha história", encerrou.

Contando com os brasileiros Artur Moraes, Julio Cesar, Luisão, Jardel, Sidnei, Lima e Alan Kardec, o Benfica tem realizado boa campanha nesta temporada. Invicto, o time lisboeta é o segundo colocado na tabela de classificação do Campeonato Português, com 42 pontos, ficando atrás do líder, Porto, no número de saldo de gols.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por