Experiência no meio campo para barrar adversário

Hoje em Dia
29/10/2014 às 08:29.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:49
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Mais do que determinação, os jogadores do América precisam ter inteligência para entrar em campo nas seis partidas que restam até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o duelo de sábado (1º), às 17h20, com o ABC, em Natal, o técnico Givanildo Oliveira deve contar com a experiência de uma dupla de volantes formada por Leandro Guerreiro e Magrão, ambos de 35 anos.

Com passagens pelos principais clubes do país, eles devem ser os homens de confiança do treinador para tentar parar o ataque do ABC, que precisa da vitória a qualquer custo para afastar o risco de rebaixamento. Com 38 pontos, o time do Rio Grande do Norte ocupa as últimas posições da tabela e promete vir com tudo para cima do América, para tentar sair da parte de baixo da tabela.

Substituto

Com Andrei Girotto suspenso com o terceiro cartão amarelo, tudo indica que Magrão ficará com a vaga do companheiro. Pelo menos foi o que mostraram os primeiros trabalhos desta semana.

“Quero jogar, mas não sei se o Givanildo vai optar por mim. Temos muita gente boa na posição. Se não for eu não tem problema. Estou pronto para jogar 15, 30 ou 90 minutos. O importante, como disse, é o grupo, é alcançar o nosso objetivo e não o meu objetivo de jogar”, ressalta Magrão.

Por causa da intensidade dos últimos treinos no CT Lanna Drumond, a comissão técnica do Coelho decidiu cancelar a atividade da tarde dessa terça-feira (28), mantendo apenas o treinamento da manhã. Nesta quarta-feira (29), os jogadores se reapresentam à tarde.

Na partida contra o ABC, o América defende uma invencibilidade de nove partidas. A última derrota foi na 23ª rodada, para o Bragantino, no Independência. De lá para cá, o Coelho acumula seis vitórias e três empates.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por