O técnico Givanildo Oliveira não escondeu que o América ainda preicsa evoluir muito. O time venceu a URT por 2 a 1 na noite de quarta-feira (4) no Independência, mas teve muitas dificuldades contra o time de Patos de Minas. Para o treinador, assim como na estreia contra o Guarani, o time oscilou demais dentro da partida, fato que também desagradou o cmisa 10 Mancini. O resultado deixou o time momentaneamente na liderança da competição. 
 
O Coelho saiu na frente com gol do centroavante Rodrigo Silva e o atacante Felipe Amorim fechou o placar, dois reforços contratados para esta temporada. 
 
“Foi uma vitória boa. Tanto pela maneira que jogamos quanto pela maneira que veio o adversário. Forte, bem montado, rápido e que nos deu muito trabalho porque fizeram uma marcação em cima no primeiro tempo. Adiantaram os atacantes, usaram três pelos lados e um lá na frente. Mas o time foi bem. Saíram os gols  e acho que foi merecida a vitória, embora não conseguíssemos trabalhar tanto a bola no segundo tempo como deveria, como pedi e não deu. Mas estamos começando, ainda temos que evoluir muito ”, disse em entrevista ao site oficial do clube.
 
O meia Mancini deixou ocampo insatisfeito e cobrando mais qualidade, pois segundo ele o time foi muito previsível. O treinador concordou com o experiente jogador, sobretudo com relação ao rendimento do time na etapa complementar.
 
“O que ele falou deve ter sido a respeito disso (falta de posse de bola). No segundo tempo, realmente, nós não trabalhos a bola como no primeiro e tivemos dificuldades e ninguém ficou satisfeito com a atuação. Mas estamos felizes porque ganhamos a partida, o que era muito importante. Porque se empata duas seguidas já começava a complicar”, afirmou.
 
O América voltará a campo apenas no dia 14, sábado, contra o Tupi em Juiz de fora. Para manter a rapaziada trabalhando, os jogadores que não atuaram ou que entraram apenas no segundo tempo farão um jogo-treino contra o Progresso, de Angola, na tarde desta quinta-feira (5) no CT Lanna Drummond.
 
"Teremos esses dez dias, mas como estamos começando, o time ainda está pegando ritmo, seria melhor jogar. Mas vamos usar o tempo para melhorar outras coisas”, concluiu o comandante.