Insatisfeita com a arbitragem do empate sem gols contra o Paraná, no último sábado (3), no estádio Durival de Brito, a diretoria do América enviou um ofício à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tendo como destinatário o presidente desta Comissão, Leonardo Gaciba.

De acordo com a nota da assessoria do Coelho, o descontentamento com o quarteto de arbitragem comandado por Rafael Martins Diniz, do Distrito Federal, está relacionado com “diversos equívocos técnicos cometidos durante o confronto, como mal posicionamento, inversão de faltas e aplicações de cartões, culminando no erro gravíssimo ocorrido aos 47 minutos do segundo tempo, quando foi ignorada a marcação de um pênalti à favor do América”.

No ofício, assinado pelo Diretor de Futebol Paulo Bracks, o América solicitou à Comissão da Arbitragem da CBF uma análise técnica e um retorno formal sobre a atuação da arbitragem.

O próximo compromisso do Coelho pela Série B será nesta terça-feira (6), contra o Londrina, no Independência. Com 11 pontos, o América ocupa a lanterna da competição.