Jogadores destacam vitória heroica e seguem sonhando com o G-4

Henrique André - Hoje em Dia
24/10/2014 às 23:00.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:45
 (Luiz Costa/ Hoje em Dia)

(Luiz Costa/ Hoje em Dia)

Foi sofrido, mas valeu acreditar. No duelo contra o xará de Natal, na noite desta sexta-feira, o América venceu por 2 a 1, de virada, e segue na luta por um lugar entre os quatro primeiros colocados da competição. Ao final da noite, o Coelho encostou no Avaí, quarto colocado, e a distância, que já foi de 15 pontos, agora é de apenas quatro.

O meia Mancini, que entrou na metade do segundo tempo, substituindo Tchô, sabe das dificuldades que o time ainda enfrentará, mas segue confiante. "Quando o campeonato se afunila, as coisas ficam mais difíceis. Jogamos hoje com uma equipe que está brigando para não cair e também jogaremos contra quem briga lá em cima. É um momento do algo mais, um momento do grupo seguir na luta. Estamos fortes e confiantes. Vamos devagarzinho, mas com muita vontade, pois ainda temos chances.” destacou o atleta.

Já o volante Andrei Girotto, que marcou o gol da vitória, acabou levando o terceiro cartão amarelo e não poderá ajudar o América em seu próximo  compromisso. No entanto, o atleta, heroi contra o América-RN, destaca que terá um substituto à altura.

"Acabei levando o terceiro cartão, mas isso não tem muito a ver, pois não prejudicou a equipe dentro do jogo. Agora, no próximo, quem entrar vai dar conta do recado. Fiquei feliz por ter feito o gol da vitória. Esse grupo é maravilhoso e vamos em busca do nosso objetivo maior – de chegar ao G4”, comentou Girotto.

Sobre a catimba do time adversário – que após o gol se fechou e abusou da cera -, Girotto destacou o equilíbrio psicológico do time. "Eles vieram com o propósito de se fechar e fazer cera o jogo todo, mas no final fomos coroados com o gol e eles teveram que colocar a bola em jogo rápido para tentar correr atrás do resultado”, disse, em tom irônico, o jogador.

Vivo matematicamente

Seguindo a matemática do próprio América, que projetou 62 pontos para figurar no G4 ao término da 38ª, o Coelho precisa de 17 pontos em 18 que restam. Com isso, precisa vencer todas as partidas para alcançar o maior objetivo do clube na temporada: voltar à elite em 2015.

Na próxima rodada o time alviverde enfrenta o ABC, em Natal. A partida, válida pela 33ª rodada, e acontecerá no próximo sábado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por