O mau tempo que assola a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, levou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)a adiar, em definitivo, a partida entre América e Chapecó, marcada para domingo (21), às 16h20, na cidade catarinense. Uma nova data será marcada para o jogo. A equipe mineira já está retornando a BH. Inicialmente, a partida estava marcada para este sábado, no mesmo horário, na Arena Condá.

A delegação do Coelho deveria ter chegado a Chapecó no início da tarde de sexta-feira (19), mas após duas tentativas, o avião não conseguiu pousar no aeroporto Serafim Enos Bertaso, em Chapecó, devido ao forte nevoeiro que bloqueou quase 100% da visibilidade.

 “A expectativa era que mantivéssemos o ritmo após a boa partida da semana passada, para buscarmos um grande resultado e encostarmos no G4. Nossa equipe estava bem preparada e mobilizada para o jogo. Percebemos todos os esforços da CBF e de sua equipe de logística, mas o tempo não melhorou e sofremos esta frustração de não realizarmos a partida. Agora é voltar para casa, preparar bem durante a semana e fazer uma grande partida contra o Boa Esporte, no próximo sábado” afirmou Alexandre Faria, Superintendente Geral do América.

A delegação do América aguardou por várias horas no aeroporto de Florianópolis a liberação para embarcar para a disputa, ainda neste sábado, o que não aconteceu.