O técnico Maurício Barbieri, ex-Goiás, deve assumir a vaga deixada por Givanildo Oliveira no comando do América. A informação foi dada pela rádio Itatiaia neste domingo. O clube não confirma o acerto com o novo treinador.

Demitido do Goiás mesmo tendo mais de 70% de aproveitamento no comando da equipe, Barbieri terá a missão de alavancar o Coelho de uma de suas piores campanhas no início da Série B. Em dois jogos, o América ainda não pontuou e a crise culminou com a demissão de Givanildo Oliveira e a venda de Diego Jussani, zagueiro que havia sido contratado em dezembro, para o Vila Nova.

Antes do possível acordo com o Coelho, Barbieri esteve na mira do Vasco. Contudo, a pouca experiência do treinador, de 37 anos, pesou para que ele não fosse escolhido. Thiago Larghi, ex-Atlético, que também é novo na função, foi sondado pelo Coelho, mas a negociação não avançou.

Sábado (11), às 11h, o América visita o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. A expectativa é que, ainda esta semana, o novo treinador assuma o elenco e já prepare o Coelho para o compromisso da 3ª rodada da Série B.

Leia Mais:
De saída do América, Diego Jussani está acertado com o Vila Nova-GO
Juninho lamenta demissão de Givanildo e dispara: ‘Temos que ter vergonha’
Após segunda derrota na Série B, Givanildo destaca necessidade de reforços: ‘É urgência’