Milagres conquista sua primeira vitória no comando do América

Rodrigo Rodrigues - Do Hoje em Dia
15/08/2012 às 00:04.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:28
 (FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/AE)

(FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/AE)

Enfim, o alívio. Assim pode ser definida a vitória do América por 2 a 0 sobre o ABC, nesta terça-feira (14), em Natal, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Coelho estava há cinco jogos sem vencer na competição e uma crise já rondava o Lanna Drumond.

Contudo, a série de insucessos foi interrompida com a jornada vitoriosa no estádio Frasqueirão, na segunda partida do time sob o comando do técnico Milagres.

Os gols de Thiago Humberto e Thiaguinho não somente dão ao Coelho um novo fôlego como restabelecem a tranquilidade para  os próximos compromissos na Segundona.

Em sétimo lugar, com 27 pontos, a equipe alviverde volta a campo na sexta-feira (17), quando recebe o América-RN, às 21h50, no Independência. O zagueiro Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo está fora do confronto.

“Voltamos a jogar bem, isso que é o mais importante. A gente sabe que tem muita coisa pela frente, mas é um recomeço porque víamos de muitos resultados negativos. Todos nós estávamos precisando dessa vitória”, avalia o goleiro Neneca.

O América foi beneficiado pela justa expulsão do zagueiro Leandro Cardoso, logo aos 26 minutos do primeiro tempo. A superioridade em campo fez com que o Coelho tivesse o domínio do duelo. No entanto, a ineficiência no momento das conclusões deixava a missão americana mais complicada.

O alívio veio aos 16 minutos do segundo tempo. Após boa jogada entre Fábio Júnior e Bryan, o lateral-esquerdo cruzou e Thiago Humberto, de cabeça, abriu o marcador. A bola ainda resvalou no defensor potiguar, antes de morrer no canto direito do goleiro Andrey.

O gol deu mais tranquilidade para o América, que passou a explorar os contragolpes. Em um deles,  Thiaguinho sacramentou o triunfo. Após arrancada pela direita, o meia  bateu cruzado, sem chances para o camisa 1 potiguar.

“Estávamos precisando disso (vitória). Agora, vamos  de novo rumo ao primeiro lugar”, comenta Thiaguinho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por