Na reestreia com a camisa do Coelho após seis anos longe do Lanna Drumond, o lateral Leandro Silva marcou o gol salvador do América na estreia do Campeonato Mineiro de 2019. O alviverde empatou com a Caldense por 1 a 1, na manhã deste domingo (20), no Ronaldão, em Poços de Caldas. O empate foi selado aos 44 do segundo tempo.

Há doze anos, o time da capital não perde para a Veterana. Mesmo assim, o América tem pouco a comemorar. O jogo mostrou um time com dificuldades na construção de jogadas, principalmente pelo meio de campo.

Há que se ressaltar, contudo, que o gol da Caldense foi marcado em um lance irregular. O zagueiro Renato, que cabeceou a bola antes da finalização de Lazarini, estava impedido.

Calor

A falta de ritmo e o forte calor no Sul de Minas pesaram contra o time da capital. O zagueiro Messias desfalcou o time, uma vez que ficou em BH por conta de uma proposta recebida do Internacional. Por outro lado, Zé Ricardo foi destaque positivo, com apresentação segura em campo.

No primeiro tempo, o América mostrou maior volume de jogo e controle das principais ações ofensivas, mas pecou nas finalizações. Neto Berola e Júnior Viçosa pouco produziram, principalmente pelas poucas chances que tiveram. Os lances mais perigosos do Coelho foram em chutes de fora da área de Marcelo Toscano e Diego Jussani.

Aos 35 minutos, a Caldense abriu o marcador na única finalização que teve. Após levantamento na área em uma cobrança de falta, o zagueiro Renato Silva, impedido, tocou de cabeça. A defesa da Coelho parou pedindo impedimento, mas o lateral Alexandre Lazarini mandou pro fundo da rede e a arbitragem confirmou o tento.

Com a vantagem e com a chegada de uma chuva que aliviou a temperatura, a Caldense voltou mais animada para o segundo tempo. Por pouco não fez 2 a 0 em uma cabeçada de Édipo. O América, por sua vez, apenas levou susto em uma falta cobrada por Marcelo Toscano.

Com o desgaste dos atletas, a impressão era de que a Veterana ia levar os três pontos. Mas no finalzinho, Leandro Silva apareceu como elemento surpresa, preparou e mandou uma bomba para empatar o jogo e garantir um ponto para o time de BH.

Na próxima quinta-feira (24), o América busca a primeira vitória na temporada quando recebe o Villa Nova, no Independência, pela segunda rodada do Mineiro. Já a Caldense pega estrada nesta segunda-feira (21), rumo a Patos de Minas, onde enfrenta a URT, na quarta-feira (23), às 19h.

CALDENSE 1 X 1 AMÉRICA

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2019

Local: Ronaldão, em Poços de Caldas

Arbitragem: Ronei Cândido Alves (MG)

Auxiliares: Magno Alves Lira (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)

Cartão amarelo: Edu Pina, Renan e Renato Silveira (CAL); Diego Jussani, Zé Ricardo e Juninho (AME)

Gols: Lazarini, aos 35 minutos do primeiro tempo e Leandro Silva, aos 44 do segundo.

Cartão vermelho: Não houve.

Público: 1.912 torcedores

Renda: R$ 27.485,00

CALDENSE - Omar, Alexandre Lazarini, Renato Silveira, Robinho (Rodolfo Manoel), Edu Pina, Renan, Felipe Baiano, Jean Henrique, Tiaguinho (Judson), Édipo e Salatiel (Leleco). Técnico: Ito Roque.

AMÉRICA - Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani, João Paulo, Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho (Felipe Azevedo), Marcelo Toscano (Carlos França), Neto Berola (Ademir) e Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira.

Leia Mais:
Internacional tenta tirar o zagueiro Messias do América, mas clube rejeita a proposta