Noite para manter o sonho da classificação às semifinais

Henrique Ribeiro - Hoje em Dia
20/03/2013 às 07:40.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:03
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

A vitória é o único resultado que interessa ao América contra o Guarani, nesta quarta-feira, às 22h, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Com apenas seis pontos e na oitava colocação, um tropeço pode significar o adeus do Coelho ao Estadual.

Mais do que o resultado positivo, os jogadores querem afastar de vez o mau retrospecto que acompanha a equipe nos jogos no Horto. Desde a reabertura do estádio, o Coelho venceu apenas 38% das partidas que fez em casa.

O experiente meia Geovanni acredita que falta uma boa vitória para resgatar a confiança em jogar diante da torcida. “Esta será uma boa oportunidade para isso. Se conseguirmos impor o ritmo que apresentamos no primeiro tempo do clássico, acredito numa boa vitória”, diz.

Cautela

O técnico Paulo Comelli, que assumiu o Coelho na semana passada, prefere ficar alheio à pressão de vencer em casa. “Cheguei agora e ainda estou conhecendo o grupo. Espero montar essa equipe para reverter essa situação”, pondera.

Rodriguinho será o principal reforço do alviverde contra o Bugre. O meia está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e será companheiro de Juninho, que vai substituir o volante Leandro Ferreira, suspenso.

O Guarani vem de uma goleada, por 4 a 0, sobre o América-TO, que o afastou da zona do descenso, e já tem a escalação definida pelo treinador Leston Junior. O atacante Jajá e o lateral direito Henrique são os desfalques do Bugre. Eles serão substituídos por Éder Silva e Eric, respectivamente. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por