Pelo 1º lugar da Série B, América pega o xará em Natal

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
25/07/2014 às 07:58.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:31
 (André Brant)

(André Brant)

O momento é bom e pode ficar ainda melhor. O América foi ao Rio Grande do Norte para enfrentar o América-RN, às 21 horas desta sexta-feira (25), na Arena das Dunas, e pode dormir na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

O comandante do Coelho, Moacir Júnior, levou duas dúvidas na bagagem. A principal é em relação ao esquema tático contra o xará potiguar: dois meias, com Tchô ao lado de Mancini, ou três volantes, com Leandro Guerreiro, Andrei e Thiago Santos.

A outra dúvida é na lateral-esquerda. Gilson se recuperou de dores na panturrilha esquerda, mas o treinador vai esperar até o horário do jogo para definir a presença do jogador.

Observador da equipe adversária, Moacir espera uma partida difícil. “O treinador deles disse depois do jogo contra o Vasco que terá mais condições de manter maior posse de bola em casa. Então, temos de avaliar algumas situações na formação do nosso time e, se for pela manutenção de dois meias, eles terão que provar que o esquema também é bom para jogar fora de casa”, ponderou.

O técnico Oliveira Canindé, do América-RN, não terá os meias Arthur Maia e Morais e o atacante Max, vetados pelo departamento médico. O centroavante Alfredo formará a dupla com Rodrigo Pimpão.

Rodada

Em Varginha, o Boa encara o Bragantino, às 21 horas, no Melão, buscando se afastar de vez da zona de rebaixamento. A equipe vem de duas vitórias após a Copa. Às 19h30, Oeste e Luverdense duelam no Estádio Dos Amaros, em Itápolis (SP).
 

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X AMÉRICA

Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 25 de julho de 2014, sexta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcos Santos Vieira (AM)

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val, Fabinho e Jéferson; Rodrigo Pimpão e Alfredo
Técnico: Oliveira Canindé

AMÉRICA: Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson (Eduardo); Leandro Guerreiro, Andrei, Mancini e Tchô; Obina e Willians
Técnico: Moacir Júnior

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por