Reforço para o ataque acirra disputa por vaga no América

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
07/08/2014 às 07:29.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:41
 (Carlos Cruz)

(Carlos Cruz)

Quase um time inteiro disputando a titularidade no ataque. Agora vai ser assim no América. Com a apresentação oficial do atacante Bruninho, na tarde dessa quarta-feira (6) no CT Lanna Drumond, o extenso elenco do Coelho chegou a 36 atletas, e o setor ofensivo a nove jogadores de ofício.

O treinador Moacir Júnior já promoveu diferentes formações ofensivas na Série B. Ao longo das 14 rodadas, cinco atletas foram escalados como titulares. Obina já formou a dupla de ataque com Ricardinho, Henrique e com o meia Willians, que jogou mais avançado. Além disso, Ricardinho já atuou ao lado de Júnior Negão.

Diney vem sendo opção de Moacir Júnior para o banco. O jovem Lucas Silva, integrado ao elenco profissional no início do ano, e Caio Dantas, são os menos acionados por Moacir.

Apesar disso, a artilharia da equipe na Série B segue dividida entre todas as posições. Dos 22 gols, o zagueiro Vitor Hugo marcou três; o volante Andrei e o meia Mancini quatro, cada; Um gol tem os meias Tchô e Willians e os laterais Elsinho e Pablo.

Já os atacantes marcaram, juntos, sete gols. Obina balançou as redes quatro vezes, Júnior Negão, duas e Ricardinho uma.

Para Tchô, a chegada de mais um atacante contribuiu para a força do grupo pela longa competição. “É bom para o grupo, por ser mais um jogador de qualidade para ajudar a gente. Isso será bom. O campeonato é longo e vamos precisar de todo mundo”, disse.

Bruninho, com vínculo ao Flamengo, estava emprestado ao Sport e fica no América até o fim da temporada. O atacante já estava treinando com o elenco e fica à disposição de Moacir Júnior para a próxima partida, contra o Icasa, na sexta-feira.

O reforço do América não balança as redes desde março de 2013 e promete resgatar o bom futebol. “Isso incomoda a gente. Sou atacante. Mas estou focado e com pensamento diferente. Quero ajudar o América a conseguir o acesso.

Tentarei resgatar o que eu fiz no Atlético (de Sorocaba) e vou conseguir no América”.

Opções

Sem Mancini, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Moacir Júnior optou no primeiro coletivo da semana, realizado na terça-feira, pelo retorno do meia Willians para o meio-campo, ao lado de Tchô. Com isso, a dupla de ataque foi formada por Ricardinho e Obina.

“Temos um grupo forte, com boas opções. Ele (Mancini) é um jogador mais de força e eu de técnica, e, de certa forma, nos completamos em campo. Mas agora, com a suspensão, tenho que fazer a função que o técnico pedir”, comenta Tchô.

Outra opção para o treinador é escalar a equipe com três volantes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por