Ricardo Drubscky crê em evolução no América e lamenta irregularidade contra o Paraná

Bruno Inácio
Hoje em Dia - Belo Horizonte
22/07/2018 às 19:09.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:32
 (Daniel Hott/América)

(Daniel Hott/América)

Em seu segundo jogo no comando do América, o técnico Ricardo Drubscky, viu o time alviverde entrar, neste domingo (22) pela primeira vez na zona de rebaixamento neste Brasileirão ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Paraná. Além da queda na tabela, o Coelho acumula cinco jogos sem vitória, mas o treinador não crê que isto vá influenciar no trabalho do time.

"A confiança deste time é inabalável e nós estamos muito contrariados com o que aconteceu hoje. Era um jogo importante para conseguirmos mais uma vitória fundamental. Mas, infelizmente, não nos apresentamos bem", opinou o comandante. Para ele, se o América tivesse jogado os dois tempos da mesma forma que jogou a etapa final, o resultado seria diferente.

Nos últimos cinco jogos, o América fez apenas um ponto, no empate contra a Chapecoense, pela 12ª rodada. Mesmo assim, Drubscky crê que o time vai evoluir no campeonato. "Todos os jogos serão muito difíceis. Na minha conta agora são 24 jogos, todos muito difíceis e a gente tá encarando o compeonato com essa certeza e com a confiança de que mesmo com dificuldade nos temos considções de alcançar os nossos objetivos", afirmou.

O que mais incomodou Drubscky foi a irregularidade do América no jogo. "Nós não estamos conseguindo fazer os 90 minutos com padrão parecido. Hoje nós tivemos um primeiro tempo muito abaixo do que a gente pode fazer em vários aspectos, errando muito. Vamos buscar contrariar o resultado negativo com uma grande vitória na quinta-feira", comentou.

Na próxima rodada, o alviverde recebe o Internacional, às 20h de quinta-feira (26) no Independência. Caso não vença, o time pode cair ainda mais dentro da zona de rebaixamento. Vitória simples pode tirar os mineiros da zona da degola. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por