O América começou na quarta-feira (10) no CT Lanna Drumond os treinos para definir os substitutos do zagueiro Anderson Conceição e do atacante Felipe Amorim, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O time enfrenta o CRB pela sétima rodada da série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (13), às 21 horas no Independência. 
 
A novidade do treino coletivo foi a presença do jovem atacante Bruno Sávio, de 20 anos. A cria da base do Coelho foi testado pelo técnico Givanildo Oliveira entre os titulares, mas reconhece que ainda tem muito trabalho antes da decisão de treinador. 
 
“Foi o primeiro coletivo. O professor tem outras boas opções e tenho que mostrar o meu trabalho até o dia do jogo. Não sei se vou jogar, mas se ele optar por mim darei o meu melhor para conseguirmos a vitória”, prometeu o jogador. 
 
Contando com o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B, Sávio já recebeu seis oportunidades no ano mas ainda não marcou nenhum gol na temporada. O atacante sabe que para continuar atuando precisa melhorar o seu rendimento para ajudar a equipe. 
 
“Tenho buscado dar o meu melhor, sempre. Sei que posso render mais do que estou rendendo. O Givanildo vem me dando oportunidades, me escalando ou me colocando no decorrer dos jogos. Eu o agradeço pela confiança e, se começar jogando no sábado, espero contribuir dentro de campo. Estou treinando forte para conseguir jogar melhor e ajudar o América a conquistar as vitórias”, afirmou. 
 
O América faz dois jogos seguidos em casa. O primeiro será o deste sábado e o segundo contra o Atlético-GO no dia 20. O Coelho precisa realmente de um bom resultado diante de sua torcida para voltar ao G4 e buscar uma vaga na elite. Sávio confia no comprometimento da equipe na luta pelo acesso para a Séria A em 2016. 
 
“Todos estamos pensando no G4, no acesso. Jogador que não estiver pensando assim nem precisa jogar. Vamos fazer dois jogos seguidos em casa e precisamos das vitórias para voltarmos ao G4”, finalizou. 
 
O América treina nesta quinta e sexta antes de se concentrar para o jogo contra o CRB. 
 
(*) Colaborou Mateus Marotta