Salum explica afastamento no América e garante retorno em 2013

Gazeta Press
02/10/2012 às 21:02.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:45
 (Lucas Prates/Arquivo Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Arquivo Hoje em Dia)

O integrante do conselho de administração do América, Marcus Salum, que na semana passada acertou com a diretoria seu afastamento temporário de algumas funções na direção do futebol profissional, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (2), e esclareceu detalhes sobre a saída do Coelho. Salum fez questão de deixar claro que em 2013 estará de volta ao futebol americano e que só deixa clube neste momento por questões particulares.

"Eu não estou saindo do América, continuo membro do conselho, participo das reuniões da diretoria e tomando decisões, mantendo todas as minhas responsabilidades como membro do conselho. Eu cuido da parte financeira, da parte administrativa. Eu vou continuar no clube. O que eu estou fazendo é me licenciar do futebol, dos compromissos do futebol", explicou.

Um acidente com a esposa de Salum é o motivo para que o dirigente se afaste momentaneamente do América. "Eu preciso de um tempo. A minha mulher não vai ficar paralítica ou tetraplégica. Ela teve um acidente grave, mas ela está se recuperando. A recuperação está boa, ela está bem, andando. Mas é uma recuperação mais lenta e que demanda uma cirurgia de reparação de vértebra, e eu preciso me dedicar nesse intervalo a ela", esclareceu.

Salum não quis marcar data para retornar ao comando do futebol, mas quer participar da montagem do time para 2013. "A partir do ano que vem, o departamento de futebol vai ter uma reformulação e a gente vai discutir como vai ficar. Acho pouco provável que eu volte este ano ainda", disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por