Toscano 'salva' Mancini e garante vitória do América sobre o Criciúma: 2 a 1

Hoje em Dia
25/09/2015 às 23:03.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:51
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

De volta ao América após cinco rodadas, o experiente Mancini teve tudo para ser o destaque do duelo contra o Criciúma, nesta sexta-feira (25), pela Série B. Mas a falta de ritmo parece ter pesado contra o camisa 10, que desperdiçou ao menos três grandes chances de gol. A sorte do meia é que o atacante Marcelo Toscano estava em noite iluminada e, com oportunismo, garantiu a vitória do Coelho por 2 a 1, no estádio Independência.

Com o resultado, o América subiu duas posições e foi dormir na quinta colocação, com 45 pontos, a apenas um do Bahia, que abre o G-4. O Tricolor de Aço, no entanto, ainda entra em campo pela 28ª rodada e pode aumentar a diferença neste sábado, diante do Luverdense, às 21h.

O próximo compromisso do Coelho será contra o Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira. O confronto está marcado para o sábado que vem, dia 3 de outubro, a partir das 21h.

PRIMEIRO TEMPO

Com mais posse de bola no início da partida, o América abriu o placar aos 14 minutos. Após cruzamento de Rodrigo Souza pela direita, Toscano apareceu sozinho atrás da zaga para completar de cabeça e abrir o placar.

Aos 23 minutos, Mancini teve ótima oportunidade para ampliar, após passe em profundidade de Richarlison. O camisa 10 dominou, carregou até a entrada da área e optou por bater cruzado, de perna esquerda, mas não pegou bem na bola e o chute saiu fraco.

O castigo veio aos 33 minutos. Após saída errada da defesa americana, a bola ficou com Maurinho. Da intermediária, o atacante arriscou e acertou uma bomba de pé esquerdo, sem chance alguma para o goleiro João Ricardo. Um golaço!

O Coelho assimilou o golpe e voltou a criar boas chances, até que Wanderson cometeu pênalti sobre Mancini, aos 43 minutos. O próprio camisa 10 chamou a responsabilidade, mas novamente decepcionou, cobrando à meia altura e facilitando a defesa do goleiro Luiz.

SEGUNDO TEMPO

A oportunidade de redenção veio logo aos 4 minutos da etapa completar. Após jogada perigosa do Criciúma, Mancini rebeceu ótimo lançamento no contra-ataque e conseguiu driblar o goleiro Luiz, mas adiantou demais e viu a bola se perder pela linha de fundo.

Aí, brilhou novamente a estrela de Toscano. Apenas dois minutos depois, o atacante "salvou a pele" do camisa 10, aproveitando cruzamento rasteiro de Walber, na medida, dentro da pequena área.

As duas equipes então passaram a se alternar no ataque, mas com uma grande queda na intensidade física de ambos os lados. O Criciúma até ensaiou uma pressão no fim, mas não conseguiu vencer o goleiro João Ricardo.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2 x 1 CRICIÚMA
MOTIVO: 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: Sexta-feira, dia 25 de setembro de 2015
LOCAL: Estádio Independência, em Belo Horizonte
ARBITRAGEM: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Evandro Gomes Ferreira (GO) e por José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

AMÉRICA: João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Walber, Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza, Mancini (Felipe Amorim) e Guilherme Xavier (Tony); Marcelo Toscano e Richarlison TÉCNICO: Givanildo Oliveira

CRICIÚMA: Luiz; Jonas, Wanderson, Adalberto e Guilherme Santos; Marcão, Paulinho, Dudu (Rodrigo) e Roger Guedes; Maurinho (Jefferson) e Paulo Sérgio (Hugo) TÉCNICO: Dejan Petkovic

GOLS: Marcelo Toscano, aos 14, e Maurinho, aos 33 minutos do primeiro tempo; Marcelo Toscano, aos 6 minutos da etapa complementar
CARTÕES AMARELOS: Walber, Rodrigo Souza (A); Marcão, Wanderson (Criciúma)

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por