APOSTAS NA COPA

Amantes da Copa realizam bolão como forma de retomar o espírito de Copa do Mundo no Brasil

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
22/11/2022 às 18:15.
Atualizado em 22/11/2022 às 19:25
 (Tânia Rêgo/Agencia Brasil)

(Tânia Rêgo/Agencia Brasil)

A Copa do Mundo é um evento conhecido por mobilizar brasileiros para acompanhar a competição. Para a Copa de 2022, um grupo de 34 pessoas se reuniram para fazer um bolão e acompanhar o Brasil. O vencedor leva o prêmio de R$ 680,00.

A competição tem 34 participantes, sendo duas mulheres, e 4 crianças com idades de 12, 11 e 9 anos. No bolão, as pessoas arriscam quem será o campeão, quem será a seleção vice-campeã, a terceira colocada e a pior seleção, além dos placares de cada jogo.

Os integrantes pontuam conforme os acertos nos palpites dos jogos. E a ideia surgiu como forma de tentar animar os amigos para a competição, segundo o criador do bolão, Carlos Siqueira. “Este ano, com esse período eleitoral intenso e polarizado, eu achei que a Copa estava meio sem clima e desanimada. Então, juntei alguns amigos e resolvemos brincar em algum bolão.”

Para isso, ele utilizou de um site pronto, onde as pessoas precisavam apenas se cadastrar. Todas as regras do bolão já estavam criadas pelo próprio site, o que facilitou o processo de acordo com o Carlos. "Nós decidimos cobrar R$ 20,00 de cada participante. E o que facilitou foi que a própria plataforma já fazia as contas e todo o processo de montagem das regras, o que ajudou na criação”.

A premiação será dividida entre os três primeiros colocados. O primeiro levará 50% do prêmio, o segundo 30% e o terceiro 20%. O bolão durará por toda a Copa do Mundo, com 64 partidas.

A competição, inclusive, já foi liderada por uma das adolescentes de 11 anos. Atualmente, a líder é uma das mulheres, que acertou a maioria dos palpites até o momento.

Outra ideia do grupo é se reunir durante os jogos do Brasil para acompanhar a seleção brasileira e, quem sabe, acompanhar os resultados do bolão.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por