Amantes do mountain bike têm encontro marcado em Araxá, em março

Do Hoje em Dia
01/03/2013 às 17:38.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:29
 (Divulgação/CIMTB)

(Divulgação/CIMTB)

Calce o tênis e prepare a “magrela”. Entre os dias 22 e 24 de março, a cidade de Araxá, localizada no Alto Paranaíba, será palco da primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), evento que vai marcar o início do ciclo olímpico visando o Jogos de 2016, além de celebrar os 10 anos da competição no calendário da UCI (União Ciclística Internacional).

A organização se preocupou em fazer uma verdadeira festa democrática para incentivar as atividades físicas. Com isso, além dos atletas de alto rendimento, corredores amadores e crianças poderão participar dos eventos da CIMTB, através o Circuito Soul Balance Bike, Circuito PNE para os para-desportistas; Night Run Cross Country para os corredores noturnos; Passeio Ciclístico Sense Bike para os moradores da cidade-sede do evento; Concurso Soul de redação e desenho para os alunos da rede municipal de ensino; e o Sprint Eliminator.

Um das principais virtudes da CITMB, é que o evento conseguiu trazer o mountain bike para o dia a dia das pessoas. Para se ter uma ideia, no ano passado, a competição teve mais de 4 mil atletas envolvidos. Com isso, houve aumento no número de adeptos do MTB e do ciclismo, o que irá refletir no quadro de atletas nas próximas Olimpíadas. Quem aposta nesse sucesso, é justamente o atual campeão da CIMTB, Rubinho Valeriano. “Como este ano é o início do ciclo olímpico, isso vai aumentar ainda mais a competitividade entre os atletas”, afirma o corredor.        

E é justamente apoiado nessa perspectiva de popularização do ciclismo, que o organizador do evento, Rogério Bernardes, aposta no sucesso desta edição da Copa Internacional de Mountain Bike. “Para nós da CIMTB é uma honra completar 10 anos de ranking de UCI. Este trabalho é reconhecido pelo segmento e não seria possível sem o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e das federações estaduais. Contar pontos para o ranking mundial é uma responsabilidade muito grande, pois receberemos delegações de diversos países em busca de pontos para o Ranking das Confederações neste novo Ciclo Olímpico Rio 2016. Ter a próxima Olimpíada no Brasil é algo que nos dá orgulho e nos deixa ainda mais focados em realizar um trabalho sério e responsável”, afirma.

As inscrições para a CIMTB e demais competições do evento poderão ser feitas através do site www.cimtb.com.br.    Programação da 1ª Etapa da CIMTB - Araxá (MG)   Sexta: 10 às 14 horas: treino livre Sprint Eliminator (proibido treinar sem equipamentos de segurança)  A partir das 14 horas: tomada de tempo para definir os finalistas sendo 16 melhores na masculina e 8 melhores na feminina que disputarão as chaves no sábado   Sábado: A partir das 9 horas- Finais do Sprint Eliminator 10 horas – Abertura da secretaria para confirmação das inscrições e credenciamento de apoio 10 às 17 horas: treino livre (proibido treinar sem numeral e equipamentos de segurança) 14 horas - Passeio Ciclístico Sense Bike (Mobilidade, Meio Ambiente e Saúde) 17h45 – Início do Congresso Técnico com atletas e equipes 19 horas- Largada da Night Run (mesma pista do mountain bike)   Domingo: 8 horas – 1ª LARGADA - Copa de Amadores 10 horas – 2ª LARGADA - CIMTB (Júnior, Sub30, Sub35, Sub40) + MIRIM 11 horas – Premiação categorias 1ª LARGADA Copa de Amadores 12 horas - 3ª LARGADA - CIMTB (Sub45, Sub17, Sub50, PNE, Sub55, Sub60, Over60, Segurança Pública (Copa de Amadores) e Sub15 13h15 - Premiação categorias 2ª LARGADA CIMTB + Concurso Soul de Redação e Desenho 14 horas – 4ªa LARGADA - CIMTB (SUPER ELITE e Elite Feminina) 14h45 - Premiação categorias 3ª LARGADA CIMTB 16h15 - Premiação categorias 4ª LARGADA CIMTB

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por