América, Atlético e Cruzeiro firmam pacto pela consciência da vacinação
Iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público busca aumentar a cobertura vacinal do Brasil

América, Atlético e Cruzeiro firmaram nesta quinta-feira (14) o termo de adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. A iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público visa conscientizar a população sobre a importância da vacinação prevista no Programa Nacional de Imunização (PNI).
O objetivo é que os clubes possam disseminar as ações do pacto entre seus torcedores e nos estádios de futebol. O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior assinou o documento junto aos representantes dos clubes mineiros e revelou que acredita que a parceria do MP com o futebol trará consequências positivas para a sociedade.
“Contamos com os clubes de futebol que são formadores de opinião e podem estimular muitas torcidas com ações concretas para que essas pessoas tomem as vacinas. Elas estão disponíveis e parte dos brasileiros não está utilizando esse benefício”, ressaltou Jarbas Soares.
Além do procurador-geral da Justiça, os representantes das equipes mineiras também assinaram o termo. Pelo Coelho, o presidente da SAF América, Marcos Salum, comentou sobre a importância da adesão do clube e da necessidade de todos lutarem juntos para o fortalecimento do projeto.
“Todo mundo sabe que o Brasil erradicou várias doenças importantes com vacinas históricas, e a adesão vem caindo. Estamos utilizando o canal dos clubes para uma boa causa e importante para o país e para a saúde. Vamos lutar e contribuir para este projeto”, destacou Salum.
Representando o Atlético, o diretor jurídico Luiz Fernando Pimenta destacou a importância das agremiações de futebol em projetos assim "para a segurança da comunidade".
De acordo com Pimenta, “os clubes têm uma frequente necessidade de estar à frente de iniciativas como essa, participar de uma forma bem consciente e divulgar uma matéria tão importante como a do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal".
Em nome do Cruzeiro, Alexandre Cobra também assinou o termo de adesão ao pacto nacional pela consciência vacinal. O secretário-geral celeste comentou que a Raposa tem um projeto para disseminar a importância da vacinação.
“O clube fará um plano estratégico de longo prazo para que cada vez mais as pessoas tenham informação de que é fundamental esse movimento para elevar os índices da cobertura vacinal no país”, ressaltou Cobra.
A primeira ação do time celeste relacionada a campanha será nesta quinta-feira (16), contra o Santos, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e a bola rola às 19h.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais