
No jogo mais importante da 11ª rodada para a definição dos semifinalistas do Campeonato Mineiro, URT e América se enfrentam neste domingo (10), às 16h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.
O time da casa garantiu sua classificação na última rodada, com a vitória por 1 a 0 sobre o Uberlândia, no Parque do Sabiá. Por isso, o técnico Ademir Fonseca vai mandar a campo uma formação alternativa, com vários titulares sendo poupados.
A URT tem chance de ser segunda colocada e jogar as semifinais por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, e ainda com a opção de disputar a partida de volta em Patos de Minas, mas para isso depende de uma derrota do Atlético para o Tricordiano, no Independência, o que é improvável. Por isso, a opção por um time praticamente reserva.
O América precisa do empate para permanecer no G-4 sem depender do resultado do Villa Nova, que encara o lanterna Guarani no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis.
Assim como a URT, o Coelho também ainda pode ser o segundo colocado. Para isso, precisa vencer em Patos, contar com derrota do Atlético, e ainda tirar a diferença de 13 gols entre eles no saldo.
Para o confronto deste domingo, o grande desfalque americano é o meia Rafael Bastos, machucado. Tiago Luís entra em seu lugar. O esquema com trêz zagueiros, usado por Givanildo Oliveira nas vitórias sobre Uberlândia (1 a 0) e Boa Esporte (2 a 0), nas duas últimas rodadas, em partidas disputadas no Independência.
FICHA TÉCNICA
URT
: Ademir Fonseca
AMÉRICA
Givanildo Oliveira
: 16H
: Zama Maciel (Patos de Minas)
: Flávio Henrique Coutinho Teixeira, auxiliado por Sidmar dos Santos Meurer e Frederico Soares Vilarinho
: Pay-per-view