América contrata dez jogadores, mas não fecha grupo para o ano

Henrique André
03/01/2016 às 07:50.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:52
 (Carlos Cruz)

(Carlos Cruz)

Ano novo, caras novas. Marcada para a próxima terça-feira, a apresentação dos jogadores do América na temporada será missão complicada para jornalistas, visitantes do Lanna Drumond e funcionários do clube. Isso, graças às grandes mudanças no grupo em relação ao elenco do ano passado.

Com dez contratações confirmadas e várias baixas, a diretoria do Coelho e o técnico Givanildo Oliveira correm contra o tempo para montar um time capaz de manter o clube na elite do futebol brasileiro.

Até o momento, foram anunciados o lateral Jonas, do Criciúma; os zagueiros Sueliton, ex-ABC, e Adalberto, ex-Fortaleza; o meia Osman, revelado pelo Santos e destaque do Luverdense na Segundona; os volantes Ernandes, que estava no Ceará, e Pablo e Claudinei, que defenderam o Avaí em 2015; o armador Rafael Bastos, ex-Figueirense, e o atacante Maranhão, artilheiro do Fortaleza na Série B.

Por outro lado, peças importantes na campanha do acesso deixaram o alviverde após o Brasileiro. Entre eles, dois destaques: os atacantes Marcelo Toscano e Richarlison, artilheiro e vice do time em 2015. Mancini sofreu com lesões e não teve bom desempenho na temporada passada. Aos 35 anos, não será aproveitado pelo clube neste ano.

Outras baixas

Além de Mancini, deixaram o clube o meia Felipe Amorim, negociado com o Fluminense, o atacante Cristiano, que defenderá a Luverdense no Campeonato Paulista, e o meia Pablo, que retornou de empréstimo ao Atlético. Os zagueiros Anderson Conceição e Wesley Matos não acertaram a renovação de contrato e também deixaram o clube.

Competições de peso

Reformulado, o América terá o Campeonato Mineiro e a Liga Sul-Minas-Rio para se preparar visando as duas competições nacionais que terá no ano: a Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão, que disputou pela última vez em 2011.

A expectativa é que outros nomes sejam anunciados em breve pela diretoria alviverde. O argentino Osmar Ferreyra, atualmente no Atlético Rafaella, está na mira do Coelho. Caso seja confirmado, Malevo, como é conhecido, será a 19ª contratação estrangeira da história do Coelho. Com salário de R$ 100 mil, ele foi oferecido ao clube em dezembro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por