O próximo desafio do centenário América na briga pelo acesso à Primeira Divisão é contra o jovem Macaé, fundado apenas em 1990 e estreante na Série B do Campeonato Brasileiro. Válido pela 11ª rodada, o confronto acontece nesta terça-feira (7), a partir das 19h30, no estádio Cláudio Moacyr.
O Coelho tenta se firmar entre os melhores da competição. Após atingir a meta de 20 pontos nas primeiras 10 rodadas e voltar ao G-4 com a vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, no último sábado, o América embarcou com a missão de parar um adversário direto no topo da tabela.
Atualmente, o time carioca ocupa a sétima colocação com 17 pontos e é dono do segundo melhor ataque da Segundona com 20 gols marcados, atrás apenas do líder Botafogo (21). Por outro lado, a equipe mineira tem a terceira melhor defesa, com apenas oito gols sofridos.
A rodada cheia poderá mexer com a classificação. Por isso, o comandante alviverde Givanildo Oliveira pede atenção ao clube que já superou Santa Cruz, Oeste, Luverdense, Criciúma e Botafogo, três destes jogando em casa.
“É um time (Macaé) que não está atrás na tabela. Nós enfrentamos o Mogi Mirim, que está hoje em último lugar, e foi essa pedreira em casa. Imagina o Macaé, lá no Rio, com chances de subir e chegar entre os quatro? Vai ser muito complicado, mas vamos lá com o pensamento de vencer”, promete o treinador.
Givanildo não terá o meia Mancini, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, nem o lateral Robertinho, lesionado. Assim, Tony deve ganhar a vaga no meio, e Wálber, na lateral. Após cumprir suspensão, o volante Thiago Santos também está à disposição do técnico alviverde.
Em busca da reação
Também nesta terça-feira (7), o Boa Esporte tenta escapar da zona de rebaixamento. A equipe do Sul de Minas mede forças com o Vitória, no estádio Melão, às 19h30.