
O América enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira (21), às 21h30, na Allianz Arena, em São Paulo. Enquanto o Coelho amarga a vice-lanterna da competição, com apenas oito pontos, a equipe paulista lidera o Nacional com onze a mais. E parte do sucesso do Palmeiras nesse Brqasileirão se deve a ex-americanos.
Em campo, quando a bola rolar, o torcedor alviverde identificará atletas conhecidos na equipe adversária: os meias Moisés e Thiago Santos, e o zagueiro Victor Hugo, todos com passagens pelo Coelho.
Velhos conhecidos
Moisés é o quem ficou mais tempo no América. Entre os anos de 2007 e 2012, quando fez parte da equipe que conquistou a Série C, em 2009.
Embora tenha ficado menos clube no clube mineiro, Thiago Santos e Victor Hugo tiveram boas passagens no atual campeão mineiro, entre 2013 e 2014, e participaram de boas campanhas na Série B.
Victor Hugo chegou a receber o prêmio de melhor zagueiro da Série B, em 2014, enquanto Thiago Santos foi o maior ladrão de bolas daquela edição do campeonato.
Outro ex-americano que hoje colabora para a boa campanha palmeirense está nos bastidores. Alexandre Mattos, diretor de futebol, começou a carreira no Coelho, em 2005, onde permaneceu até 2011. Posteriormente o dirigente participou da campanha do Bicampeonato Brasileiro do Cruzeiro, antes de se transferir para a equipe paulista.
Últimos preparativos
O América realizou nesta segunda-feira (20), a última atividade antes do duelo contra o Palmeiras. O comandante americano, Sérgio Vieira, ministrou palestra para os jogadores e realizou treinamento de posse de bola e jogadas ensaiadas de bola parada.
O zagueiro Artur comentou a preparação e disse que a equipe conhece o adversário, e que os jogadores americanos sabem das dificuldades que encontrarão em São Paulo.
“A gente estava vendo agora alguns vídeos do time deles antes do treinamento, então estamos indo bem preparados e sabendo da dificuldade do jogo. Sabemos que na Série A nós não podemos esperar jogo fácil. O Palmeiras é um time que está brigando por uma posição lá em cima, mas temos que saber jogar contra eles”, afirmou o defensor.
A concentração e a dedicação de todos do elenco será fundamental para que o Coelho conquiste o resultado positivo.
“Vai ser um jogo em que nós temos que ter concentração de 200%. Não podemos dar brecha em nenhum milésimo de segundo, para tentar evitar o gol deles. A gente sabe que a dificuldade aumenta, mas no futebol não existe nada impossível”, enfatiza o zagueiro do Coelho.
(*)Colaborou Felipe Repolês