O América enfrenta o Cruzeiro no sábado, às 16h20, no estádio Independência, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A Raposa tem a vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota, desde que seja pela mesma diferença de gols. Essa vantagem, no entanto, não assusta os jogadores americanos, que estão confiantes na classificação para a final da competição.
“Eles fizeram a melhor campanha, mas é uma equipe muito forte. O América vai se preparar para fazer dois grandes jogos, mas temos que pensar passo a passo. Sabemos que o Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois empates e precisamos vencer o primeiro jogo para abrir uma vantagem e ver o que acontece no segundo” afirmou o atacante Victor Rangel.
O jogador enfatiza que a classificação no domingo, embora não tenha sido com vitória, mudou o astral de todos. O foco passou a ser o Cruzeiro, em dois clássicos que irão mexer com a cidade.
“Estamos muito felizes pela classificação, pelo primeiro objetivo alcançado. É sempre bom fazer uma preparação depois de um bom resultado, que foi o empate que nos deu a classificação. Mas o jogo em Patos de Minas já é passado. Estamos todos pensando exclusivamente no primeiro jogo da semifinal” concluiu o atleta americano.
(*)Colaborou Felipe Repolês