Após ser derrotado pelo Vasco no sábado e ficar fora do G-4, o América tem pela frente um duro adversário na busca pela reabilitação. O Coelho já está em Fortaleza para encarar o bom time do Ceará, que atualmente ocupa a terceira colocação da Série B, na terça-feira (9) às 19h 30. Para voltar a vencer, o técnico Moacir Júnior contará com um importante reforço para a defesa, o xerife Vitor Hugo, que volta após cumprir suspensão.
O defensor espera que o time espante a má fase, já que o time não venceu seus últimos dois compromissos (um empate e uma derrota). Ainda assim a situação dos mineiros não é a mais desconfortável na tabela. Com 33 pontos, o time ocupa atualmente a sexta colocação, apenas um dois pontos dos cariocas, últimos na zona de classificação, e a apenas três do novo líder, o Joinville.
“Todo jogo é importante, principalmente, contra esses times que estão no G4 e brigando para subir. A gente tem que pegar ponto deles, seja um e tirando dois deles, ou tirando os três, o que é melhor. É sempre importante a gente pontuar nesses jogos que são confrontos diretos”, afirmou.
Mesmo com a primeira derrota no Independência sofrida para o cruzmaltino, Vitor Hugo sabe que o time não pode se abater. Principalmente porque ainda resta praticamente um turno inteiro a ser disputado. Das 20 rodadas disputadas, o time mineiro esteve no G-4 em 17, mostrando bastante regularidade, mantendo0 a equipe como uma das fortes candidatas a conseguir o esperado acesso à elite do futebol nacional.
“A gente fica chateado, mas não pode se abater. A Série B é um campeonato muito rápido. A gente já absorveu o que ficou atrás, já ficou. Temos que olhar sempre para frente porque agora só faltam dezoito jogos para acabar, não pode ficar lamentando uma derrota do passado”, concluiu.
O Coelho embarcou para Fortaleza na manhã desta segunda-feira e já se concentra para o difícil confronto contra o alvinegro, que acontece no Castelão, um dos palcos da Copa do Mundo.