
Se a situação do América na tabela de classificação parece irreversível, ao menos os jogadores vêm mostrando brio. Jogando em Florianópolis, o Coelho saiu perdendo de 2 a 0 para o Figueirense, mas buscou o empate no segundo tempo e somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro.
A equipe catarinense saiu na frente do placar logo aos quatro minutos com um gol de Lins, que aproveitou a falha da defesa americana, que ficou em linha, e bateu na saída de João Ricardo para abrir o placar.
Aos 37 minutos, o árbitro José Claúdio Rocha marcou um penalti discutível de Éder Lima em Ayrton. Dodô convertou a cobrança e ampliou para o Figueira.
O América diminuiu ainda na primeira etapa, com Jonas, que acertou um belo chute de fora da área, e diminuiu para o Coelho, aos 43.
Leia mais
Com o resultado a equipe alviverde chegou aos 15 pontos, se mantendo na lanterna da competição. Já o Figueirense é o 16º colocado, com 28 pontos.
O próximo desafio do Coelho será na próxima segunda-feira (19), quando vai enfrentar o Internacional, no Independência, pela 26ª rodada do Brasileiro.
Ficha do jogo
Figueirense: Gatito; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marcos Pedroso; Ferrugem (Ermel), Caucaia (Jocinei), Jefferson e Dodô; Maurides e Lins (Rafael Silva). Técnico: Tuca Guimarães
América: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro (Ernandes), Pablo (Matheusinho), Juninho e Danielo Barcelos; Osman e Nixon (Michael). Técnico: Enderson Moreira
Gols: Lins, aos 4 minutos, Dodô aos 37 minutos e Jonas, aos 43 minutos do primeiro tempo; e Osman, aos 35 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Pablo e Osman
Cartão vemelho: Pablo
Arbitragem: José Claudio Rocha Filho, auxiliado por Fabio Rogerio Baesteiro e Ricardo Pavanelli Lanutto, todos de São Paulo
* Colaborou Lucas Borges