
O América ampliou para cinco jogos seu jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao perder ontem, em casa, para o Bragantino por 2 a 1, de virada, pela 23º rodada. Depois sair na frente com Felipe Amorim, foi superado pelo adversário com gols de Lincom e Jobinho. O Coelho agora é sétimo colocado, com 35 pontos, a três do G4.
O próximo compromisso do América é na terça-feira (8) diante do Sampaio Corrêa, às 16h30, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
Logo aos sete minutos Richarlison iniciou na ponta esquerda a jogada que culminaria no gol do Coelho. Pressionado pelos marcadores ele cruzou para o centro da área e o zagueiro Éder Lima ao falhar na tentativa do corte acabou facilitando a vida do meia Felipe Amorim, que com tranquilidade tocou na saída do goleiro e colocou o América à frente no placar.
Aos 20 minutos veio o empate, também em lance pela ponta esquerda. Jobinho acelerou até a linha de fundo e cruzou forte para dentro da área, onde Lincom subiu mais que a defesa e igualou o marcador.
O América, aos 41, ainda perdeu boa chance. Na entrada da área Walber deu um presente para Richarlison dentro da área e com espaço ele finalizou desequilibrado para fora.
Logo no início da segunda etapa, antes de completar o primeiro minuto, Leandro Guerreiro quase colocou o Coelho em vantagem, em chute perigoso de fora de área. Os times começaram a arriscar chutes de longa distância. O América com Marcelo Toscano, Walber e Raul e o Bragantino com Alan Mineiro.
Quando o América era melhor veio o castigo. Alan Mineiro faz cruzamento preciso para Jobinho em posição duvidosa virou o jogo.