Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

América tenta melhorar rendimento fora de casa contra o Tombense

Hoje em Dia
Publicado em 17/03/2016 às 13:34.Atualizado em 16/11/2021 às 01:50.

O América está em reta final de preparação para o seu quarto jogo fora de Belo Horizonte. No sábado (19), às 16h, o Coelho enfrenta o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, em Muriaé. A equipe perdeu nas três oportunidades que jogou fora de casa. Duas vezes pelo Campeonato Mineiro (Guarani 3 a 0, em Divinópolis; Tricordiano 1 a 0, em Muriaé) e outra pela Copa Sul-Minas-Rio (Flamengo 1 a 0, em Cariacica).

O volante/lateral Pablo, que possui passagens por equipes do interior,  reconhece que o time tem deixado a desejar quando joga fora de casa, e diz que o Coelho precisa jogar de acordo com cada adversário e cada campo.

“Os jogos contra equipes de menor expressão são totalmente diferentes, são jogos muito mais pegados. O que falta é esquecermos o que a gente tem feito no Independência. No Campeonato Mineiro nós já sabemos das condições de campo, entre outras coisas. Então isso já não serve mais de desculpa. Temos que chegar dentro de campo e, se for para ser um jogo feio, temos que ser um jogo feio. Mas se ter para ser um jogo bonito, então que seja. Mas hoje eu daria qualquer jogo bonito por uma vitória. Nos temos é que ‘dançar’ de acordo com a música”, enfatizou o atleta americano.

Para Pablo, outro fator o motiva ainda mais para o jogo. O atleta já passou pela equipe de Tombos, antes de ir para o América, em 2014. E não esconde que mantém estima pelo Tombense, clube que o projetou novamente para o futebol. O jogador reconhece tudo que a equipe de Tombos fez por ele. Ele afirma que “renasceu” para o futebol em Tombos, que lhe deu condições de mostrar seu valor e ser visto pelo América.

“Eu sou muito grato ao Tombense, porque foi lá, em 2014, que eu renasci para o futebol. Lá eu comecei a aparecer novamente e, graças a Deus, pude chamar a atenção do América. Hoje, estar aqui, como um dos principais jogadores no vestiário, ajudar o time tanto dentro quanto fora de campo, para mim é muito gratificante. Então eu fico muito feliz e agradecido por tudo que eles (Tombense) fizeram por mim. Mas agora estou no América, onde também me sinto muito bem e feliz”, disse o jogador.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por